Desde o fim da 2º guerra mundial muitas vezes se falaram em uma nova guerra mundial, principalmente na guerra fria.



SÍRIA
Hoje o mundo vive uma incerteza, a Síria e o Irã estão a mexer com a diplomacia de todo o mundo. A Síria vive uma guerra civil que traz destruição e maciços ataques do exército e rebeldes.  Governo com “apoio” da Rússia e China e rebeldes com apoio da OTAN, que está a fornecer material logístico, que nega.

IRÃ
Em posição estratégica no golfo pérsico onde passa a maior parte do petróleo do Oriente Médio, EUA e Israel ameaçam atacar IRÃ segundo eles para interromper o processo de enriquecimento de urânio para fins militares, o que é amplamente negado pelo governo iraniano. Rússia e China ambos com direito de veto na ONU vetou resolução do Conselho de Segurança da ONU

CHINA
Atualmente está em crise diplomática com o Japão (aliado dos EUA na Ásia), pelo controle das Ilhas Diaoyu. Levou a fechamento de fábricas e manifestações em ambos os países.

RÚSSIA
Candidato a presidência dos EUA, Romney discursou que a Rússia é o maior inimigo de seu país, causando mal estar em ambos os países. Nikolai Makarov, Chefe da Vara Geral das Forças Armadas Russas, anunciou no começo de Maio que a Rússia não exclui um ataque preventivo contra o sistema de defesa antimísseis da OTAN.

Vale ressaltar que segundo reportagens o Brasil não tem munição para mais 1 hora de guerra.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem