Formosa encontra-se em crise, o fim da atual administração está sendo conturbado e alvo de críticas.

SANEAMENTO
O sistema de coleta de lixo municipal está deixando moradores de vários bairros revoltados.
Desde o início do mês, lugares muito frequentados estão às traças, trazendo mau cheiro e possível transmissão de doenças, tais como leptospirose, febre tifoide, cólera, câncer e intoxicação.

Imagem postada por um morador no '"Desabafo Formosense/facebook"
EDUCAÇÃO
Os professores municipais ameaçam entrar em greve caso o prefeito divida em 24 vezes o pagamento retroativo do Piso Salarial Nacional do Magistério. Segundo eles, essa dívida deveria ser paga no início do mandato, o que não foi feito. Os professores contam apoio total da Sinprefor e Cut-DF

REDUÇÃO DE CONTRATADOS E SALÁRIOS
Vários funcionários municipais foram demitidos e muitos profissionais da saúde tiveram sua carga horária reduzida pela metade, causando grande lentidão nos serviços públicos.
Funcionários efetivos estão apreensivos, medida enviada a Câmara Municipal autoriza cortes em salários, reduzindo-os drasticamente. 

SAÚDE
Na saúde Formosa é criticada em várias reportagens do Entorno DF, segundo elas, Formosa envia pacientes para hospitais do DF, superlotando e causando grande lentidão. O Hospital Municipal de Formosa foi alvo de um pedido de afastamento feito pelo Ministério Público de Goiás contra o atual prefeito e secretário de saúde.  De acordo com o promotor, o sistema público de saúde em Formosa, sobretudo a partir de 2011, tem piorado sistematicamente, principalmente quanto à estrutura física do Hospital Municipal. Wagner Carvalho relata que as primeiras averiguações sobre a unidade, ainda em 2009, foram feitas por auditores da Regional de Saúde do Entorno Norte, evidenciando várias irregularidades, desde a higienização inadequada da alimentação à falta de pessoal, material de consumo, de equipamentos e 
maquinários diversos.

Remédios são armazenados de forma improvisada no HMF



PREFEITO
Pedro Ivo é formado em engenharia civil pela Universidade Católica de Goiás em 1986. Casado com a arquiteta Cybelle Saad, é pai de três filhas e responsável por inúmeras obras no município de Formosa. Reconhecido por diferentes grupos políticos, Pedro Ivo,  em 2008 foi escolhido para ser o prefeito.
Foi eleito prefeito por 17.371 votos contra 15.056 do ex-adversário Itamar Barreto, uma diferença de 5,0 %.

FUTURO DE FORMOSA


Enquanto isso o futuro prefeito, Itamar Barreto, estava em Goiânia, em busca de recursos federais e estaduais para fazer o pagamento de eventuais déficits da administração atual e investimentos para o orçamento municipal de 2013. O futuro prefeito contou com o apoio do Governador do estado, senador, deputados federais, estaduais e toda a base política da região. Informações ainda não confirmadas afirmam uma arrecadação alta.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem