Marconi Perillo, governador de Goiás, assinou ontem na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento no Rio. Também estava na reunião o vice-presidente do Banco, João Carlos Ferraz e o diretor de Infraestrutura Social, Guilherme Narciso de Lacerda.
Marconi assina empréstimo do BNDES

O recurso será aplicado em melhoria da infraestrutura de transportes do Estado. A assinatura só foi possível porque o Governo de Goiás tem cumprindo todas as metas fiscais, fazendo Guido Mantega, Ministro da Fazenda autorizasse um aumento de R$ 2,173 bilhões na sua capacidade de endividamento. Em 16 de fevereiro, a presidente Dilma, no Palácio do Planalto, parabenizou Marconi e tinha aumentado o aumento de R$ 1,45 bilhões.

O Governo de Goiás fez a elaboração de projetos que preveem a pavimentação, reconstrução de 1600 quilômetros de rodovias, incluindo construções de pontes e aeroportos, beneficiando mais de 150 municípios goianos.
Segundo Marconi, esse será o maior investimento goiano na malha viária em todos os tempos, facilitando a produção e a garantido maior competitividade dos produtos goianos.
O governador disse também que os recursos são de fundamental importância para tornar a economia goiana mais pujante. “Isso acontece hoje com Goiás porque o dever de casa foi feito. Diminuímos a relação dívida/receita de Goiás, que antes era de três anos e meio e hoje está em torno de um ano e quatro meses. Nós tivemos uma melhoria significativa no espaço fiscal, por conta dos ajustes feitos ao longo dos últimos 14 anos. Além do mais,  Goiás tem apresentado os melhores índices de crescimento e de desenvolvimento econômicos do País”, afirmou.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem