Paulo Nunes Gonçalves De Anápolis09 de novembro de 2012 (sexta-feira)

O consumidor anapolino comprou mais no mês passado, mas também está mais endividado. Esse é o resultado de uma estatística realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL). Na opinião do presidente da entidade, Reinaldo de Castro Del Fiaco, o resultado é um indicativo positivo para as compras de fim de ano.

De acordo com os números da CDL, as consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em outubro deste ano são 10,60% maiores que setembro e 14,65% maiores que o número de consultas de outubro do ano passado.

INDICATIVOS

Apesar dos indicativos positivos para as compras, a inadimplência também cresceu. No mês passado, aponta a CDL, o número de devedores em atraso foi 22,17% maior que o registrado em setembro e 21,77% mais alto que outubro de 2011.

O diretor da CDL local, Iraci Custódio, entende que o crescimento no número de consultas em relação ao ano passado deve servir de incentivo para os comerciantes, lembrando que o cenário da inadimplência pode ser completamente mudado, já que a entidade está se organizando para a realização da Campanha de Reabilitação de Crédito, que vai acontecer de 1º a 10 de dezembro próximo.

CAMPANHA

Através dessa campanha, o consumidor terá oportunidade de renegociar dívidas, limpando o nome para as compras de Natal e Ano Novo.

“Acreditamos que as vendas no próximo fim de ano serão ainda melhores do que foram as de dezembro do ano passado”, prevê o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis, Iraci Custódio.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem