Há poucos dias antes da posse, Itamar e prefeitos do Entorno se reuniram vcom o Governador Agnelo Queiroz para estreitar laços.

O governador Agnelo Queiroz e o secretário do Entorno, Arquicelso Bites, receberam dia 21 de novembro prefeitos de 11 municípios da Região Metropolitana de Brasília em um almoço na residência oficial de Águas Claras. A reunião teve o objetivo de estreitar os laços do DF com os municípios vizinhos e reafirmar a disposição do Governo do Distrito Federal em solucionar problemas comuns às duas regiões, com destaque para a área de Saúde.

No encontro com os 11 prefeitos – nove foram eleitos em outubro passado –, Agnelo Queiroz destacou a disposição do GDF em ampliar ações e investimentos na Região Metropolitana em parceria com o governo federal e de Goiás.

Sem exclusão de áreas merecedoras de atenção, como Segurança, a prioridade será dada ao setor de Saúde. Neste sentido, ficou agendado para a segunda quinzena de janeiro um encontro entre os secretários do Entorno e de Saúde do Distrito Federal com prefeitos e secretários de Saúde dos municípios goianos.

Indicadores – Uma das ferramentas que auxiliarão a ação dos governos no Entorno será a extensão de pesquisas domiciliares da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) aos municípios vizinhos. O entendimento entre a companhia e as secretarias do Entorno do DF e de Goiás permitirá o levantamento de indicadores como emprego e desemprego, importantes para a elaboração de políticas públicas mais eficazes na região.

Além do presidente da Codeplan, Júlio Miragaya, estiveram presentes ao almoço o deputado federal Roberto Policarpo e os prefeitos de Valparaíso, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Formosa, Alexânia, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás e Cristalina.

Com informações da Agência Brasília

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem