Vândalos invadiram e destruíram salas da Guarda Municipal em dois parques de Goiânia na noite de segunda-feira (24), véspera de Natal. Em um deles, até a motocicleta que fazia a ronda foi queimada.

Um dos casos de vandalismo aconteceu no Parque da Lagoa, que fica no Setor João Bras. Janelas ficaram estilhaçadas e a porta foi arrombada. Do lado de dentro, os vândalos bagunçaram toda unidade. Ferramentas de trabalho e alimentos ficaram esparramados no chão. Eles ainda levaram um botijão de gás.

Já no parque Taquaral, região oeste de Goiânia, os estragos foram bem maiores. Com uma barra de ferro, os vândalos quebraram a janela. Eles aproveitaram que não tinha ninguém no local e colocaram fogo nos moveis e até em uma moto que era usada para fazer o patrulhamento no parque.
O fogo destruiu também geladeira, televisão e uniformes dos guardas. Peritos criminais estiveram no local, e encontraram uma caixa de fósforos e parte de um possível frasco de álcool.

A companhia da Polícia Militar (PM) responsável por essas áreas disse que o patrulhamento é de responsabilidade exclusiva da Guarda Municipal, mas que está aberta a uma parceria para coibir os crimes nesses parques. Para isso, a PM espera um contato da Guarda Municipal.

Fonte: G1

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem