Mais um projeto goiano alcança dimensões internacionais, dessa vez da China, a segunda maior potência mundial.

O projeto de irrigação que está sob a responsabilidade da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (SEAGRO) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária de Goiás (EMATER-GO), chamou atenção de chineses para o Projeto de Irrigação Luís Alves do Araguaia.

Os chineses estão interessados em fornecer sementes, num total de dez variedades. Prepararam a vinda para Goiás, a fim de oferecer aos agricultores da região novas opções de sementes. Nas semanas anteriores vieram o diretor de projetos e um agrônomo da empresa Longping High-Tech, Famou Liu e Dejun Liu respectivamente.

Os chineses gostaram dos resultados e estão projetando futuras parcerias para novas investidas, como ficou evidente em recente visita ao Secretário de Agricultura de Goiás.

A parceria com o governo goiano foi semeada por uma visita à China pelo Secretário de Agricultura de Goiás. Hoje a empresa chinesa que busca parceria com Goiás é a maior produtora de sementes de arroz híbrido da China.

A empresa chinesa resolveu investir no projeto e plantaram dois hectares, que deverão ser colhidos nos próximos 60 dias.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem