As provas objetivas do concurso da Polícia Civil para o cargo de escrivão foram aplicadas ontem (17) em Goiânia. Os candidatos responderam a 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos gerais, 35 de conhecimentos específicos do cargo, além da realização da prova discursiva, onde tiveram que elaborar texto dissertativo sobre tema proposto pela banca examinadora.
O resultado desta etapa será publicado no dia 26 de março. O gabarito oficial preliminar será divulgado amanhã nos sites www.segplan.go.gov.br, menu concurso, e no www.nucleodeselecao.ueg.br. Com 10.732 inscritos para 300 vagas oferecidas, a concorrência foi de 35,76 candidatos por vaga. Do total de inscritos, 49,31% são do sexo feminino e 50,69% do sexo masculino. Não compareceram para fazer a prova 1.354 candidatos, resultando em índice de abstenção de 12,65%.

Outra etapa aguardada com grande expectativa pelos candidatos é o teste de aptidão física (TAF), que será feito pelos candidatos aprovados nas provas objetivas e na avaliação médica, a ser realizado no período de 10 de maio a 4 de junho. Os aprovados ainda passarão por teste psicotécnico, de 8 a 12 de julho, e por prova de digitação, nos dias 6, 7 e 8 de agosto.
O levantamento da vida pregressa e a investigação social serão feitos no dia 14 de agosto. A matrícula dos aprovados no curso de formação acontecerá no período de 2 a 5 de setembro. Os aprovados serão lotados em delegacias das cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiás, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Posse, Jataí e Goianésia.
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) são os responsáveis pela realização dos concursos do Governo Estadual. Também estão em andamento os concursos para as vagas aos cargos de agente e de delegado substituto da Polícia Civil de Goiás. A prova objetiva para delegado será realizada no próximo domingo, e para o cargo de agente de polícia, no dia 3 de março. Está sendo realizado ainda o concurso da Polícia Militar, para os cargos de soldado e oficial.

Fonte: AGECOM

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem