Vítimas sofreram ferimentos leves

Um avião de pequeno porte do modelo Cessna 210 caiu ao lado da BR-020, próximo à entrada de Formosa (GO), no entorno do DF, por volta das 16h20 desta quarta-feira (3/4). Dos quatro tripulantes que estavam na aeronave - Ari Múcio Filho, de 57 anos, José Melo Alvares Neto, de 35 anos, Luiz Eduardo Dias da Silva, de 50 anos e Adenir Gonçalves Ramos, de 50 anos -, dois homens tiveram ferimentos leves, o piloto do avião, Luiz Eduardo, e Adenir Gonçalves Ramos, segundo o Corpo de Bombeiros de Formosa.

A aeronave modelo Cessna 210 que caiu próximo a Formosa, ontem (03/4) tinha sofrido outro acidente ano passado. O avião teve problemas em Palmas (TO) e ficou sete meses em manutenção. Na tarde de ontem foi realizado o primeiro teste com passageiros.

Ari Ornelas, proprietário da aeronave, disse que o ocorrido poderia ter sido pior, já que, perto da área onde foi realizado o pouso forçado, localiza-se um riacho. "O piloto (Luiz Eduardo) é muito experiente. Sentiu que o avião estava perdendo força e, para evitar mais problemas, ele resolveu não pousar na BR-020".

Afonso marino, de 58 anos, testemunhou o acidente e conta que por volta das 16h30 viu o avião voando muito baixo e escutou um barulho que, segundo ele, vinha do motor da aeronave. Depois disso, Marino não viu mais o avião.


Os dois homens foram transportados para o Hospital de Formosa com traumas leves e pequenas escoriações. Os outros dois tripulantes permaneceram no local do acidente sem ferimentos.

A Força Aérea estava no local e fez a primeira etapa da perícia.

Fonte: Correio Braziliense e Isabela de Oliveira

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem