O servidor público a partir de maio poderá pedir a transferência automática do salário para o banco de sua preferência.

O servidor que tiver interesse em receber seus vencimentos em outro banco, pode pedir a transferência. É necessário apenas que o servidor abra uma nova conta no banco de sua preferência.

A mudança não atinge a Prefeitura de nenhuma forma. É uma decisão exclusiva entre cliente e banco, sem intervenção estatal. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis. Os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado até às 12 horas do dia do crédito do salário.

A conta-salário é diferente da conta-corrente por ser destinada ao pagamento de salários, aposentadorias e pensões. Também por se tratar de um contrato firmado entre a instituição financeira e a empresa empregadora, e não entre o banco e o empregado. Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário.

1 Comentários

  1. o que nos queremos hoje o prefeito eh um salario descente e nao essas tapiaçoes que ao longo dos anos politicos aqui em formosa anda acontecendo seja homem e cumpra o que falou quando queria se eleger na epoca de seu pai homem tinha palavra e agora vc como fica vc eh uma vergonha itamar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem