Que ventinho frio sô, é São João! Ontem, 19/06/2013, dia de Festa Junina na Festa da Moagem com uma linda apresentação dos alunos da EJA. 

Recordo-me muito bem de quando ensaiava quadrilha. A alegria, o entusiasmo e a seriedade para fazer uma bela dança. Lembro-me que os ensaios eram longos e cansativos no pátio da Escola Presidente Olegário (MG), envolvendo vários alunos de diferentes turmas. Eu, lógico, era um pouco tímido, porém não aceitava que ninguém dançasse melhor e minha roupa era sempre combinando com o vestido de minha coleguinha. Minha mãe procurava saber como seria a vestimenta da parceira para comprar retalhos iguais e costurar em minha roupa. E tudo saia perfeito. No dia da apresentação eu me achava o “tal”. Sempre com uma expressão facial fechada para intimidar outros dançarinos e era só diversão. Sem falar da ansiedade que me deixava “mil por hora”!

Bom, vi no Facebook de uma professora do Distrito Federal fotos de Festa Junina em que tinha aluna “cadeirante” na apresentação. Foi esplêndido! Melhor ainda é ver e perceber que a situação daquela aluna dita como “especial” era normal e ninguém estava surpreso em ver uma cadeirante na apresentação de Quadrilha. Isso sim é Inclusão!

O motivo deste texto é parabenizar principalmente o trabalho da Coordenadora Geral da EJA em Formosa, Alcinéia Souza. E dos professores, equipe gestora e alunos da Escola Municipal Joaquim Moreira, pela bela apresentação da Quadrilha na Festa da Moagem.

Diverti muito na noite de ontem! E lembrei muito das “antigas” Secretárias Municipais de Educação que estavam sempre presentes prestigiando e valorizando as apresentações da EJA. Percebo que a Educação é uma classe carente! Parabéns as ex-secretárias Argentina Martins e Ione Antonini!

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem