A audiência final para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Formosa na noite da segunda-feira (01). A solenidade contou com a presença do prefeito e vice-prefeita Itamar Barreto e Argentina Martins, presidente da Câmara Municipal de Formosa Cabo Mota, vereadores, secretários municipais, membros da cooperativa Recicla Formosa além da presença maciça da população.

O evento fez o apanhado de todas as plenárias setoriais que foram desenvolvidas durante o Plano, a ocasião conveio para a população conhecer e debater.

O secretário de Meio Ambiente Luiz Laner, revelou sua surpresa por superar os objetivos. Ressaltou que já começou a desenvolver a educação ambiental na sociedade, finalizou dizendo que a população está vendo com bons olhos o Plano.

Odécio Rossafa diretor do Ypê Amarelo, explicou que Formosa será o primeiro município do Entorno a fazer audiências para o PMGIRS, afirmou que o plano será usado nos próximos 30 anos e agradeceu a Prefeitura Municipal de Formosa, Câmara Municipal e Cooperativa Recicla Formosa.

Em seu discurso o secretário de Meio Ambiente Luiz Laner, explanou que os materiais (lixo) serão transformados em energia. Indagou que além do ganho ambiental e social, o município também contará com o ganho econômico, concluiu agradecendo a presença de todos.

Cabo Mota presidente da Câmara, parabenizou os vereadores pelo belo trabalho que vem desenvolvendo nessa legislatura e confirmou o apoio ao Plano.

A vice-prefeita Argentina Martins, destacou que fará o necessário para apoiar os grandes eventos que trazem melhorias para a comunidade. Elogiou o prefeito Itamar Barreto por ter selecionado uma equipe competente que tem vontade de trabalhar.

O prefeito Itamar Barreto enalteceu a prefeita Argentina Martins, revelou que poucas cidades possui o privilégio de ter uma vice-prefeita presente, capaz e inovadora. Revelou que a Prefeitura aderiu ao PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – e assegurou que irá aperfeiçoar a máquina pública para trazer a qualidade de vida aos formosenses, encerrou avisando sobre a capacitação dos servidores municipais para um atendimento rápido e ímpar.
Foto: Marcos Couto/Prefeitura Municipal de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem