Dom Osvaldo (esq.) presidindo a celebração do lado de Dom Paulo Beloto (dir.) Fotos: Diocese de Marília
Dom Osvaldo Giuntin presidiu celebração no ginásio do Colégio Cristo Rei. Missa foi concelebrada pelo bispo de Formosa (GO, Dom Paulo Roberto Beloto,) e por dezenas de sacerdotes.

Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, centenas de fiéis participaram da missa de ação de graças pelo episcopado de Dom Osvaldo Giuntini. A missa, que também celebrou o padroeiro da catedral, São Bento Abade, teve início às 19h30, no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marília.

Após a posse do novo bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini, marcada para 4 de agosto, Dom Osvaldo será o bispo emérito da diocese de Marília. Por esse motivo, a missa também foi uma despedida do bispo, que está na diocese desde 1982, e que completará 50 anos de sacerdócio em 8 de dezembro de 2013.

Centenas de fiéis e dezenas de seminaristas estiveram presentes à cerimônia. Cerca de 40 sacerdotes concelebraram junto com Dom Osvaldo. A missa também contou com a presença do bispo diocesano de Formosa (GO), Dom Paulo Roberto Beloto, que prestou sua homenagem ao bispo emérito de Marília.

Fotos



(Com informações e fotos da Diocese de Marília.)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem