Com 28 anos de idade, o professor Fabiano Rabêlo é graduado em Letras e Pedagogia. Entre algumas pós-graduações, o jovem professor é Especialista em Direito Educacional e Neuropedagogia. Sempre foi polêmico por lutar pelas causas relacionadas à Educação e pelo bem social. Começou sua carreira ainda aos 19 anos como estagiário na Faculdade IESGO, onde participou da Alfabetização Solidária em estados nas regiões norte e nordeste. Seu nome se tornou destaque como professor de Língua Portuguesa e Literatura no Colégio São Francisco. Colégio no qual se tornou coordenador pedagógico e solidando uma grande amizade com a Diretora Edna Joosen “Dona Edna”.

Sábado (29), educadores da rede pública municipal, os pais de alunos, representantes das instituições de nível superior, da rede privada e do Conselho Tutelar compareceram ao Auditório da Prefeitura Municipal de Formosa para definir os próximos conselheiros do Conselho Municipal de Educação de Formosa.

Sendo a primeira eleição direta e aberta aos servidores públicos. Oito dos onze membros foram eleitos de acordo com o interesse de cada segmento.

O destaque foi a eleição do professor Fabiano Rabêlo representando o segmento Ensino Fundamental e EJA. Segundo fontes, o professor visitou várias Escolas Municipais pedindo apoio aos profissionais colegas. Incentivado e apoiado por vários amigos, professores, diretores, pais de alunos e servidores. Foi eleito com o maior número de votos de todos os segmentos.

Em busca no Facebook do Conselheiro Eleito. Os comentários feitos em suas postagens já apontavam seu favoritismo. Vale destacar os comentários:

Maria Das Dores Jacundá Fabiano, você, com certeza, tem conhecimento, coragem para defender e acima de tudo ideias jovens e inovadoras. A educação precisa de sangue novo, não menosprezando quem já está . Entendamos...

Edvaldo Alves de Sousa O companheiro tem contribuído muito com suas ideias e proposta para o processo de desenvolvimento do nosso município, portanto conte smpre com o meu apoio.

Fernanda Scholtz Nossa !! Parabéns fico feliz por você!! Eba... Estou no salão e estão falando que vc esta representAndo muito bem os professores .. Que mereceu ... Chique hein ?!

Ana Paula Monteiro Fabiano Rabêlo Mendonça, sempre soube do excelente profissional que você é, agora é a hora da colheita, sei que você fará muito por nós! Mais uma vez parabéns!

Ana Lucia Carvalho Sériooo ??? Nossa eu sempre achei q vc deveria ocupar um cargo de tão nobre importância como esse. Vc tem todo meu apoio e minha torcida. Vc merece.

Procurado pelo Entorno Urgente, o Conselheiro Eleito Fabiano Rabêlo afirmou que irá trabalhar em prol de uma Educação verdadeira, pautada em Legislações voltadas para a Educação e no bem social, promovendo o desenvolvimento Educacional e Sustentável no Município de Formosa. Ainda afirmou, o foco da Educação está nos alunos, nos educadores e pais/responsáveis.

Questionado pela forma como foi organizado o processo Eleitoral para escolha de novos Conselheiros, o professor Fabiano Rabêlo deixou claro que criticou muito a forma de elaboração do Edital. Mas deixou bem claro que a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Sivoneide Patriota, está de parabéns pela forma ética e profissional na condução da eleição dentro do Auditório da Prefeitura. Ressaltou ainda que foi professor das filhas das atuais conselheiras Marildete e Janildes no Colégio São Francisco. Segundo Fabiano Rabêlo, são “ meninas de ouro”. Finalizou com o compromisso de lutar pelo que é certo e justo.

Retirado do Blog do Sinprefor, segue o resultado do segmento Ensino Fundamental e EJA. E outros segmentos:

Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e EJA (1 e 2 fase)
Na eleição com maior número de candidatos e com maior número de professores que representaram seu segmento o processo contou com os candidatos Fabiano Rabêlo, Luciane de Fátima, Helena Cardoso e Gida Maria. O candidato Renato Gomes não compareceu à votação apesar de estar na lista dos que pleiteavam o cargo de conselheiro. Com 50 (cinquenta) votantes o resultado foi o seguinte:

Titular - Fabiano Rabêlo - 38 votos (76%);
Suplente - Luciane de Fátima - 06 votos (12%);
Gilda Maria - 04 votos (8%);
Helena Cardoso - 02 votos (4%);
Renato Gomes - Não compareceu e não obteve votos.

Educação Infantil
Com apenas duas candidatas, a eleição do segmento de Educação Infantil se fez com a presença de apenas três professoras. Além das candidatas Erli Antônia e Marta Wentz mais uma profissional da Educação se fez presente no processo. Deste modo o resultado da escolha do conselheiro representante do segmento ficou assim:
Titular - Marta Wentz - 2 votos (66,6%);
Suplente - Erli Antônia - 1 voto (33,3%).

Educação Inclusiva e Especial
Também com duas candidatas, o segmento obtive a presença de 10 (dez) eleitoras. Com Eliane Gonçalves e Ivanildes Neris no páreo o resultado da escolha do conselheiro da Educação Inclusiva e Especial ficou da seguinte maneira:
Titular - Eliane Gonçalves - 7 votos (70%);
Suplente - Ivanildes Neris - 3 votos (30%).

Representantes de Pais
Na sequência entre as 11 e 13 horas foi o momento dos pais, mães e responsáveis pelos alunos expressarem sua opinião numa eleição que conteve apenas a presença da candidata Shirlei Batista. Deste modo, a representante foi eleita por unanimidade dos votos e a Assembleia deliberou sobre a escolha da suplente entre os presentes de modo que a suplência ficou por conta de Elizabete de Sena. De modo que a representação do segmento é a seguinte:
Titular - Shirlei Batista - 7 votos (100%);
Suplente - Elizabete de Sena - por deliberação da Assembleia dos pais.

Conselho Tutelar
Por meio do conselheiro Camílton foi informado que o Conselho Tutelar encaminhou os nomes do referido representante para a titularidade de conselheiro do Conselho de Educação e Nilda para a suplência de modo que o órgão assumiu suas posições de acordo com a lei e por deliberação de reunião realizada entre os conselheiros tutelares de modo que a representação do segmento é a seguinte:
Titular - Camilton;
Suplente - Nilda.

Representante das Instituições de Ensino Superior
Fechando os trabalhos das eleições pela manhã a escolha da representante do Ensino Superior conteve apenas uma das duas concorrentes de modo que a mesma foi eleita com seu voto para a representação de seu segmento ficando o resultado da seguinte maneira:
Titular - Magda Helena - 1 voto (100%);
Suplente - Maria Aparecida - 0 voto.

Ensino Infantil da Rede Privada
Com as candidatas Glenda de Morais e Flávia Lucas na disputa, os 33 votantes do segmento ligado às escolas particulares do município definiu que a representatividade do grupo no Conselho ficará a cargo de Glenda com o seguinte resultado:
Titular - Glenda de Moraes - 22 votos (66,6%);
Suplente - Flávia Lucas - 11 votos (33,3%).

Gestores Escolares
Com Sizélia Abreu e Arlete Francisco na briga por uma das vagas do Conselho Municipal de Educação para representar o bom grupo de diretores presentes na eleição o resultado foi o seguinte:
Titular - Sizélia Abreu - 18 votos (85,7%);
Suplente - Arlete Francisco - 03 votos (14,3%).

O Entorno Urgente acompanhará todos os assuntos ligados à Educação no Município de Formosa. Levando a verdade com seriedade.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem