Confira a lista de shows da 64ª Expoagro de Formosa (2014), a pecuária mais tradicional do Nordeste Goiano (clique)




“No meu tempo a pecuária era barata, tinha muita gente e animava todos”, revelou um taxista.

Com essas palavras do taxista que me levou para a “megaexpoagro” realizada ontem (26) começo a reportagem. Fazendo uma pequena e rápida comparação entre exposições agropecuárias realizadas no Brasil, a de Formosa ganha em disparado no quesito financeiro.

Guaxupé-MG, uma cidade com 50 mil habitantes o valor do passaporte foi R$ 160 e poderia ser dividido em 3x, teve shows com mais estrelas do que Formosa. Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, Munhoz & Mariano, Zé Ricardo & Thiago, Cristiano Araújo, Humberto & Ronaldo, Gusttavo Lima, Naldo, Thaeme & Thiago, Fernando & Sorocaba, Milionário & José Rico apresentaram na festa.

Bragança Paulista-SP, uma cidade de 146 mil habitantes o valor do passaporte foi R$ 100 com shows de Munhoz e Mariano, Gusttavo Lima, Luan Santana, Israel Novaes, Thiaguinho, Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus e Naldo.

Nós, formosenses esperamos pela Expoagro de Formosa desde o seu encerramento no ano anterior, ansiosos ficamos pelas inovações, pelas surpresas, pelas atrações, e os comerciantes locais pela movimentação extra de dinheiro na cidade.

Muito me surpreendeu a nova organização da festa. Para não dizer que sou radical, as técnicas de social media e venda online foi razoável, mesmo as vendas estarem encerradas em plena exposição.

Para quem foi comprar os ingressos no cartão às 18h30 se frustraram, além do alto preço, não estava passando cartão no local do evento. Uma alternativa para fazer a compra era uma loja de eletrodomésticos, nossa equipe tentou fazer a compra mas a loja estava fechada.

Uma moradora da cidade aproveitou nossa equipe e revelou. “É um descaso com a população, não tem ninguém para ajudar a tirar informações”. Essa moradora estava querendo obter informações sobre o show e brinquedos, mas não estava encontrando ninguém para solucionar suas dúvidas.

A edição 2013 do evento foi simplesmente elitizada, do princípio ao fim, ELITIZADA. Vamos “começar do começo”. Foi criado um espaço VIP à frente do Palco Principal (como anunciado). A área Open Bar, dispunha de boates, seguranças exclusivos, bebidas além de um clima agradável que contava com músicas eletrônicas. Já a pista, faltava até lixeiras, talvez por isso houve 4 princípios de vaias.

Acho que esperei demais de uma festa que, por sinal este ano, conta com o apoio também do Governo do Estado, esperei demais acreditando que, quanto maiores os patrocinadores, mais bonita a festa. Mas, por um momento, volto atrás, a festa realmente está belíssima e completa aos olhos da classe média alta, cada vez mais segregada pelo indicador social.

No hotel
 

A fã base do Luan Santana das cidades de Anápolis e Goiânia estavam presentes em frente ao hotel onde a equipe do cantor se alocou. Eles vieram na Quinta (25) e lamentaram que foram furtados ingressos, dinheiro e celulares. Segundo eles, quando voltaram do caixa seus pertencentes não estavam mais no local. Formosa foi o 13º show que eles compareceram.

Também estavam presentes moradores de Formoso (MG) que se deslocaram 260 km para ver seu ídolo.

Ônibus do Luan Santana estacionado na Praça Rui Barbosa.

Shows
Os shows começaram com Wilian e Marlon, esbanjando carisma e sensualidade no palco, Willian & Marlon garantiram boas performances, músicas próprias, sertanejo raiz e cantaram hits de sucesso como “Vó tô estourado” do cantor sertanejo Israel Novaes.


Luan Santana, despontando no cenário musical brasileiro, literalmente como um Meteoro o cantor sul-matogrossense cantou na Expoagro de Formosa músicas como “Meteoro”, “Adrenalina”, "Te Vivo" e "Amar não é pecado". O cantor saiu do palco às 03h40.

Luan Santana não se fez de rogado e levou o público de Formosa ao delírio com show emocionante nesta sexta-feira (27) na Exposição Agropecuária de Formosa. A apresentação fez parte da turnê Te Esperando, e contou com a presença de diversas autoridades do município.


(Fotos do show: Marcos Couto)

Nota de Repúdio

O Entorno Urgente não obteve acesso à Expoagro de Formosa como imprensa e repudia a ação de seus organizadores por prometerem o credenciamento e não atenderem as ligações.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem