A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentou ontem (01/08), às 19h30, na Escadaria da Igreja Imaculada Conceição, o concerto que marcou o aniversário da cidade de Formosa. Os músicos do grupo principal da Orquestra se apresentaram sob a regência do maestro Janio Matias.

Na ocasião o Maestro apresentou os instrumentos que são utilizados na orquestra juntamente com os jovens que a tocam.

A orquestra sinfônica tocou clássicos memoráveis, como a “pantera cor de rosa”, “canção da América” e “tango brasileiro”.

Os discursos se iniciaram com a vice-prefeita Argentina Martins, que na ocasião agradeceu toda a equipe que auxiliou a vinda da orquestra. Argentina elogiou o maestro e revelou. “Formosa está mais rica culturalmente, pois vocês passaram aqui” disse.

Logo após o prefeito Itamar Barreto subiu às escadarias e discursou para um público que o aplaudiu. Mais uma vez o prefeito elogiou a sua equipe por torna-lo o momento possível e declarou que a data será inesquecível para os formosenses que ali estavam. Ele elogiou o concerto e salientou que Formosa não perdeu seu jeito de cidade provinciana.

A partir da antepenúltima música a população presente ficou em pé e bateram palmas sincronizadas com a orquestra. A igreja Imaculada Conceição ficou iluminada nas cores azul, amarelo, branco e vermelho.

Quase no fim do espetáculo o maestro convidou o Seu Sebastião do bairro Formosinha para reger a orquestra, o formosense usou a batuta e comandou a música “60 dias apaixonado” da dupla Matogrosso e Mathias.

A orquestra através de seu maestro agradeceu a receptividade da cidade e prometeu retornar assim que seja possível. Ao som de “Parabéns pra você” a população cantou a cantiga popular com palmas sincronizadas.

O maestro da Orquestra Sinfônica Jovens de Goiás como forma de agradecimento à Argentina por sua acolhida e pelos esforços para a realização do evento convidou ela para reger a orquestra que é uma das maiores de Goiás.

Assim que a vice-prefeita deu início à canção “saudade da minha terra” a população ficou de pé e começou a aplaudir conforme o som. Ao encerramento da canção os formosenses aplaudiram Argentina em pé.

Ao sair do palco a vice-prefeita brincou. “Vou mudar de profissão”.

A Orquestra Sinfônica Jovens de Goiás é composta pelo Maestro Janio, Maestro Elizeu e Maestrina Catarina.

(Foto: Edna Xavier)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem