Formosa foi sede ontem (09) da II Conferência Intermunicipal de Educação no auditório do Colégio dos Sagrados Corações.

Os estudantes Alejandra Barbosa e Lucas Rodrigues, revelaram que nunca haviam participado uma conferência, por isso estavam muitos ansiosos. Salientaram que a organização no evento estava esplêndida.

O evento iniciou-se com a apresentação do Hino Nacional seguido do Hino a Formosa com a apresentação de uma dança artística.


A subsecretária de Educação Marília Magalhães declarou que o evento é muito importante e não deixa de discutir a valorização dos profissionais de educação. “É preciso lutar, cada um deve começar a fazer sua parte”, disse.


O secretário municipal de Educação Rafael Barros, agradeceu os presentes por comparecerem no evento, principalmente as 21 cidades que estavam participando. Rafael relembrou que Itamar Barreto e Argentina Martins têm solicitado a modernização da educação no município. “Educação é paixão, nem todo mundo está apaixonado pela educação”, concluiu.


A vice-prefeita Argentina Martins, esteve na conferência e representou o prefeito Itamar Barreto. “Eu sempre fui apaixonada pela educação” revelou. Argentina também elogiou todos os profissionais de educação e deixou um abraço a todos que estavam participando do evento. “Fiquem com Deus e sucesso” exclamou a vice-prefeita.







Logo após o discurso de Argentina, o estudante Alex discursou e comoveu os presentes. O estudante revelou que sua mãe e vó são educadoras. “Esse é o primeiro passo para mudar a educação, não só no município e sim no país” quando foi interrompido por muitas palmas.





Encerrando os discursos foi apresentado uma dança de ballet intitulada “pássaros”.




1 Comentários

  1. Muito bom o evento.. e que belissima apresentação do hino nacional, interpretado na ligua de sinais *libras... parabens a todos organizadores..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem