Além da contratação de profissionais, o governo federal vai investir, até 2014, R$ 15 bilhões na expansão e na melhoria da rede pública de saúde de todo país. Desse montante, R$ 7,4 bilhões já estão contratados para a construção de 818 hospitais, 601 unidades de Pronto Atendimento e 16 mil unidades básicas de Saúde.

Oriundos do programa Mais Médicos, os médicos estarão desde já integrando nas equipes de 2 bairros aqui de Formosa. A unidades de saúde da Família beneficiadas nessa semana foram: Jardim Bela Vista e Nova Formosa. E o outro médico argentino começará no dia 16 de setembro, na unidade do Distrito de Santa Rosa.

Para a secretaria de saúde, esse programa veio para somar com as necessidades do município trabalhando com o contato direto com a atenção básica, podendo assim conhecer de perto as necessidades da população formosense.

Com a chegada dos novos médicos na cidade, a população poderá recorrer a Unidade de saúde, desafogando a demanda do Hospital Municipal.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Esse profissionais passarão por um curso de acolhimento e treinamento, para conhecer como funcionam os locais onde trabalharão ainda nesta primeira semana de trabalho.

Com informações da Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem