A imagem de vovós fazendo crochê e cochilando no sofá da sala está mudando para vovós preocupados com o bem-estar, procurando a prática esportiva e consequentemente, não sentindo muita diferença com a Maior Idade.

Embora com o passar dos anos haja uma diminuição natural das capacidades físicas, como agilidade, flexibilidade, velocidade, coordenação, equilíbrio e força, isso não significa o fim dos exercícios físicos.
Pensando nisso, a Prefeitura de Formosa, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social lançou o programa Feliz Idade, que tem como objetivo “atender parte das pessoas da Terceira Idade que estão interessadas em melhorar sua qualidade de vida”.
Hoje, o programa atende cerca de 250 idosos cadastrados da Melhor Idade, para a prática de auriculoterapia,caminhada,artesanato,oficina da Mente,biodança ,Hidroginástica,ginástica
aula de Alongamento e reiki.

O trabalho com o Grupo Feliz Idade é desenvolvido através de atividades lúdicas, físicas, culturais e festivas, tendo como estratégia a motivação que promova a proteção, amparo e integração social do Idoso. Prevalecendo os seus direitos como cidadãos, trabalhando a inserção social do idoso, tendo em vista sua valorização na família e na sociedade, bem como melhorar a sua qualidade de vida.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem