A Câmara Municipal de Formosa realizou na última sexta-feira (01) às 15h uma audiência pública com presença do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Cesar Faleiro de Lacerda, que apresentou os resultados de sua pasta referentes ao 1º e 2º Quadrimestre e segundo trimestre de 2013.
O secretário apresentou as informações contábeis em relação a execução do primeiro Fundo Municipal de Saúde e informou que as transferências de recursos da União e Estado, Ministério da Saúde, totalizaram no primeiro e segundo quadrimestre do ano de 2013, R$ 14.885.563,49. A grande receita, conforme ressaltou, se referiu aos programas da atenção básica, média e alta complexidade.

A prefeitura investiu na saúde R$ 5.906.299,05. Lacerda apresentou dados sobre programa saúde da família, agentes de saúde, vigilância sanitária, vigilância em saúde e destacou que o município é o grande financiador das ações da secretaria. “O município tem feito a sua parte em investimentos e a união o seu repasse”, Segundo ele, a secretaria vem ampliando investimentos para melhorar o acesso e ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços de saúde pública no município.
Para o prefeito Itamar Barreto, investir na qualidade em saúde é uma prioridade constante. Na ocasião, o secretário aproveitou para falar das conquistas na área de saúde, como o sucesso da UPAI 24h, a 3ª Conferência Municipal de Saúde, o programa Melhor em Casa, Mobiliza Formosa, Hospital Municipal de Formosa, além do Programa Mais Médicos.
 Ao final, o Rodrigo Lacerda declarou, “A audiência foi muito produtiva.

Conseguimos mostrar um pouco daquilo que pretendemos fazer pela cidade. Daqui em diante, muitos projetos vão surgir e na próxima audiência já vamos ter a concretização de muita coisa”, comentou o secretário de saúde municipal de Formosa. 
Foto: Marcos Couto
Texto: secretaria de Saúde

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem