A F200 desembarca em Formosa para a realização da 6º etapa deste ano. Segundo a F200, sua vinda foi possível graças ao empenho do prefeito de Formosa, Itamar Barreto e do diretor da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Marcos Goulart.

A Fórmula 200 retorna à Praça Rui Barbosa, local onde foram realizadas por mais de 7 anos consecutivos.

“Com o campeonato disputado, os pilotos se preparam para desembarcar em Formosa numa que é considerada por muitos a melhor etapa da F200”, revela o site oficial.

O evento iniciou às 14h no sábado (30) e no próximo domingo (01) inicia às 08h30.

Nem a chuva foi capaz de acabar com a alegria e perseverança dos formosenses que foram na Praça Rui Barbosa neste sábado (30), para assistir ao treino oficial da Fórmula 200. O treino decidiria quem seria o pole position do grande prêmio que será disputado amanhã (01).

O piloto da F200 e da Fórmula Truck, Zé Maria Reis, o favorito da disputa, revelou sua expectativa de correr mais uma vez no grande prêmio de Formosa. “Espero ganhar em primeiro, largar em primeiro aqui e dá a volta no segundo. Todas corridas que fiz em Formosa eu ganhei”, salientou.


O diretor de provas da federação Goiana de automobilismo, Tarcísio Gonçalves, revelou que em Formosa está sendo realizada a 6º etapa da Copa Goiás de Fórmula 200. “Já fiz três a quatro corridas em Formosa. Aqui é um ótimo lugar, o pessoal gosta muito de corrida e é um povo muito hospitaleiro. Gosto muito de fazer corrida aqui”, declarou.

O formosense Egilson Antônio de Aguiar, revelou. “O evento está bom. Bem estruturado e tem muitas coisas. Tem muita gente de fora e vai trazer benefícios para Formosa. O esporte é importante e ensina muita coisa”, disse

O senhor Aparecido Deus, disse que está feliz por ver as autoridades investindo em esporte e lazer. “Eu estou achando o evento muito divertido, importante para a cidade. Venho amanhã com certeza participar. Meu filho acha legal, para eles é tudo curtição. Todo esporte é importante, isso significa cultura. Cultura e lazer transformam uma pessoa em culta e inteligente, pessoas inteligentes trazem um futuro melhor para a cidade” destacou.

O vereador Nélio Marques, esteve presente no evento e elogiou o prefeito e parceiros pela organização. “É muito importante para o município de Formosa ter um prefeito como o Itamar que está sempre buscando parcerias como essa, através do Governo do Estado. Nós ficamos felizes e devemos parabenizar o prefeito e a secretária de Esportes, Agência Goiana de Esporte e Lazer e todas pessoas que estão participando”, falou.

A secretária de Esportes, Gigi Benck, disse que o evento está maravilhoso. “Formosa precisa desse evento. A juventude de Formosa está agradecendo muito. Esporte e lazer sempre é bem-vindo em nosso município. Aqui nós temos pais, crianças e as famílias tem esse momento para se divertirem. A secretária também entrou em um carro de manobras radicais e participou de algumas manobras realizadas na Praça. “Medo eu não senti, eu garanto. Foi uma emoção, fiquei satisfeita e feliz. A secretaria de Esportes vem trabalhando muito juntamente com a Prefeitura de Formosa e nosso prefeito está muito empenhado com o esporte. Estamos à disposição de todos os atletas e de toda população para atender todas modalidades esportivas” frisou.

Amanhã, (01), inicia-se às 8h30 um novo treino, já que o realizado neste sábado ficou inviável por causa da chuva. Após o treino, vai começar o 6º grande prêmio da Copa Goiás de Fórmula 200. Participe e traga sua família.

Confira o folheto do evento:


GALERIA




Confira a galeria completa em: 

Com informações da Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem