Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de Formosa entregou mais uma Unidade Básica de Saúde, dessa vez, no Setor Nordeste. A população mais uma vez esteve presente e conheceu a nova Unidade Básica de Saúde Dorvalino Pereira Guia.

A secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Trabalho e Promoção Social, levou a caravana da alegria para animar as crianças. A caravana distribuiu pipoca e algodão doce. A criançada se animou com o pula-pula e as danças dos alunos do PROJOVEM e PETI.

Os moradores estavam felizes pela construção da unidade. Dorvalino Pereira Guia foi um morador do bairro que sempre buscou o melhor para a população.

“Muito bom, gostei muito do postinho perto de mim e me ajuda muito”, declarou Maria da Natividade Silva.

“Vai melhorar a minha vida, dos meus filhos, do meu marido e dos meus familiares. Aqui o atendimento é muito bom e eu adoro este postinho. Não gostava do outro, mas desse daqui eu já gosto”, brincou a moradora Jéssica Pereira dos Santos. “Em vista do outro, mudou e muito. O atendimento, a estrutura. A saúde evoluiu e muito”, concluiu.

A Dona Madga Lúcia e sua amiga Maria Aparecida estão felizes com a inauguração da Unidade Básica de Saúde. “Eu estou achando uma maravilha. Já tem tempo que estava precisando dessa unidade e vai trazer bastante benefício para a população do Setor Nordeste, pois estava carente nesse ponto”. A saúde melhorou bastante, mais UBS, mais atendimento, mais consulta. Antes era mais difícil conseguir um exame e demorava muito tempo. Hoje é tudo bem mais fácil. Você consulta no mesmo dia e já faz os exames. Ficou bem mais fácil e melhor” concluiu Magda.

O secretário de Saúde, Rodrigo Lacerda, solicitou que os moradores cuidem da Unidade Básica de Saúde e prometeu mais melhorias para o Setor Nordeste. “É uma satisfação muito grande, podermos contribuir e melhorar a qualidade de vida da população. Essa Unidade é da comunidade e vocês tem que cuidar e zelar por ela” destacou.

O prefeito Itamar Barreto, declarou que a saúde é importante e vai lutar por ela. Itamar agradeceu Rodrigo por escolher os melhores profissionais e elogiou a equipe. “A equipe que vai trabalhar nessa unidade vai zelar pelo bem da população” frisou. “Estamos entregando essa unidade com muita alegria e satisfação” concluiu.
Com informações da Prefeitura de Formosa

GALERIA












pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem