A Prefeitura de Formosa entregou hoje (8), três ambulâncias aos distritos do Bezerra, JK e Santa Rosa. No evento, também foram apresentados os médicos cubanos do programa Mais Médicos, que atenderão os distritos.

A ambulância é uma Saveiro (Volkswagem), equipada com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio entre outros itens de primeiros socorros e vem para melhorar o deslocamento dos pacientes de forma eficiente e humanizada.

O prefeito, Itamar Barreto, assegurou que as ambulâncias entregue aos distritos não serão retiradas, Itamar também apresentou os novos médicos. “Estamos entregando as ambulâncias e não serão muito usadas, pois vamos ter médicos todos os dias, abaixando as remoções para Formosa. Podem ter certeza que vamos cuidar de vocês” frisou.


O secretário de Saúde, Rodrigo Lacerda, pediu que a população acolha os médicos. “Acolha esses profissionais com carinho, pois ele vem para salvar vidas e mudar a realidade dos distritos” destacou.

A vice-prefeita, Argentina Martins, elogiou a presidente Dilma pelo programa Mais Médicos. “Nós estamos vendo a atenção, alegria e carinho dos médicos com o povo de nossa comunidade. Quero dizer que estamos aqui, trabalhando por vocês” declarou.

“A ambulância vai atender a grande comunidade do distrito do Bezerra e região. Os médicos irão melhorar o padrão de vida e a saúde. Estamos gratos pelo trabalho realizado pela prefeitura”, declarou o morador Didi do Bonito.

“A ambulância e os médicos facilitarão a nossa vida. Se alguma pessoa passasse mal, o SAMU deveria ser acionado, até o SAMU chegar, a vida da pessoa estava em jogo” disse o morador Darci.

Os profissionais cubanos que vão ingressar o sistema público de saúde de Formosa são:
Juan Carlos - Distrito do Jk
Marilene - Distrito do Bezerra
Alberto - Distrito de Santa Rosa

Com informações da Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem