Na manhã de 02 de dezembro, aconteceu a formatura dos Bombeiros Mirins, crianças e pré-adolescentes que frequentaram o projeto do Corpo de Bombeiros de Formosa e que aprenderam questões sobre meio ambiente, defesa civil, proteção contra incêndios, acidentes domésticos e treinamentos correspondentes às suas idades, além de receberem orientação sobre cidadania, civismo, respeito às autoridade e aos pais.

A vice-prefeita, Argentina Martins, levou o abraço do prefeito Itamar Barreto e elogiou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Formosa e se colocou à disposição em ajudar a corporação sempre que for preciso. “Em vocês hoje, nós estamos depositando toda nossa confiança, toda nossa fé de uma comunidade bem melhor, de que nós vamos viver em uma comunidade muito mais feliz, porque vocês estarão lá mostrando aquilo que aprendeu” declarou a vice-prefeita para os alunos do PROEBOM – Programa Educacional Bombeiro Mirim.

O comandante da 7º CIBM de Formosa, Bráulio Flores, começou o discurso relembrando a história da companhia que completou 10 anos. Só nesse ano até outubro foram quase 10 mil atendimentos executados. “Hoje é um dia muito importante para a 7º CIBM, hoje completamos 10 anos instalados em Formosa. Hoje também temos a primeira formatura de bombeiros mirins”, relembrou.

Desde 2 de setembro de 2003 o Corpo de Bombeiros Militar realizou mais de 70 mil atendimentos em Formosa e região. Segundo Bráulio, não existe serviço de emergência e segurança em Formosa que tenha números tão expressivos como o do Corpo de Bombeiros.

“Estes bombeiros militares que estão diante de vossos olhos suportam mais pressão em um atendimento do que muito dos senhores experimentarão em toda a sua vida” disse Bráulio.

O comandante da 4ª Região de Bombeiros do Estado de Goiás também esteve presente e parabenizou a 7º CIBM. “Essa dificuldade em efetivo que nós temos hoje não é para sempre. Daqui uns dias a cidade de Formosa contará com efetivo muito maior o que poderá proporcionar a sociedade um trabalho muito mais relevante, eficiente e eficaz” revelou.

GALERIA








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem