Representantes da ADFFOR (Osman, Lúcia, Netinho e Dino Prado) se reúnem com o
secretário de Obras e Urbanismo, Miguel Arcanjo, em busca de soluções.
Para concessão de Alvará de Construção e de Habite-se em Formosa, a calçada em frente à edificação deve obedecer ao que exige a lei.

A ADFFOR continua a série de reuniões para firmar parcerias com o poder público e com todos os seguimentos da sociedade formosense. Hoje, 13 de janeiro, às 14 horas, a Comissão de Acessibilidade se encontrou com o Secretário de Obras e Urbanismo do município, Miguel Arcanjo, para expor as demandas referentes ao cumprimento da Lei da Acessibilidade (Decreto Federal n. 5.296, de 2 de dezembro de 2004) e do Código de Edificações de Formosa (Lei Complementar n. 10/12, de 5 de outubro de 2012). 

O encontro se deu em clima amistoso, e a equipe saiu animada, com mais uma parceria concretizada. O Secretário pontuou questões em que o atendimento será imediato como a exigência de que a calçada esteja em conformidade com a ABNT 9050, para que sejam concedidos o alvará de construção e o habite-se, e comprometeu-se a cuidar pessoalmente de outras questões demandadas, por exemplo, o posicionamento de lixeiras, as obras realizadas em canteiros e a acessibilidade nos cruzamentos. 

No que diz respeito ao acesso a prédios públicos, a estabelecimentos comerciais e à adaptação de calçadas, o Secretário colocou-se como parceiro incondicional da ADFFOR no esforço de firmar parcerias com a sociedade, para que as adaptações sejam feitas o mais breve possível. Quanto às barreiras arquitetônicas de responsabilidade do poder público (postes, sinais de trânsito), Miguel mostrou-se empenhado em levar as demandas às instâncias devidas, no sentido de eliminar/deslocar essas barreiras. 

A ADFFOR lembra que “acessibilidade é direito de todos e responsabilidade de cada um” e convida todos e todas a participarem dessa história por uma Formosa melhor!

Quem quiser ser parceiro ou parceira da ADFFOR, é só entrar em contato com a Associação, em sua sede, ou abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/pessoacomdeficienciafsa/
Telefone: (61) 8404 6128 – Lucia

(Foto: Socorro - Secretaria de Obras e Urbanismo)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem