Representantes da ADFFOR (Lúcia, Sílvia, Ledson, Dino Prado e Osman) se reúnem com o
secretário de Educação, Rafael Barros, em busca de soluções.
 Dando sequência à luta por Inclusão e Acessibilidade em Formosa, a Associação das Pessoas com Deficiência de Formosa – ADFFOR se reuniu hoje pela manhã com o Secretário de Educação, Rafael Barros.

O encontro aconteceu no hall de entrada do Centro Administrativo, pois a Secretaria de Educação fica no piso superior, totalmente inacessível. O Secretário manifestou, inclusive, seu desconforto com relação a isso e disse que já está em sua pauta discutir uma adaptação do local com o Secretário de Obras e Urbanismo, Miguel Arcanjo, para que a situação seja resolvida, nos moldes determinados pela legislação.

Uma das estratégias da ADFFOR é fazer da inclusão e da acessibilidade assuntos de rotina nas escolas do município. Com isso, pretende-se sensibilizar todos/as para essas questões e promover a conscientização das crianças que, por sua vez, começarão a influenciar familiares e amigos.

A aposta é em uma revolução cultural, a partir das crianças. Na oportunidade, foi firmada a parceria entre a ADFFOR e a Secretaria de Educação. O Secretário mostrou-se extremamente comprometido com as questões da inclusão e da acessibilidade e dispôs-se a integrar imediatamente a luta em curso. Como produto inicial dessa parceria, será realizado um amplo debate com professores e professoras municipais (sugestão do parceiro Alex Nunes), no mês de março, em data a ser brevemente confirmada. Faça você também parte dessa luta!

Quem quiser ser parceiro ou parceira da ADFFOR, é só entrar em contato com a Associação, em sua sede, ou abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/pessoacomdeficienciafsa/
Telefone: (61) 8404 6128 – Lucia

(Foto: Rodrigo Antônio) 

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem