A Prefeitura de Formosa, através da secretaria de Educação, realizou na tarde dessa quinta-feira (30), a reunião de Posse do Conselho Municipal de Acompanhamento, Controle Social e Fiscalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB.

Além de ter a função de verificar a aplicação dos recursos, os conselheiros também terão a oportunidade de realizar visitas para verificar o andamento de obras e serviços realizados com recursos do Fundeb, além de instruir com parecer as prestações de contas a serem apresentadas aos Tribunais de Contas. O presidente do Conselho Municipal de Educação, Fabiano Rabêlo levou o seu apoio aos conselheiros. “As dificuldades são muitas, mas quando acontece o trabalho de equipe elas são superadas”, declarou.

A vice-prefeita Argentina Martins representou o prefeito Itamar Barreto. Argentina levou o abraço do prefeito e garantiu o apoio. “Não é uma atribuição fácil. Muito já andamos, mas muito ainda temos que andar. Vocês estão aqui para fazer esse andar. Vamos fazer uma educação que seja orgulho da comunidade”, disse.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

O Fundeb é um importante compromisso da União com a educação básica, na medida em que aumenta em dez vezes o volume anual dos recursos federais. Além disso, materializa a visão sistêmica da educação, pois financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.

Novos conselheiros do FUNDEB juntamente com a vice-prefeita, Argentina Martins e presidente do CME, Fabiano Rabêlo
Participantes da posse do novos conselheiros do FUNDEB
Presidente do CME, Fabiano Rabêlo e vice-prefeita, Argentina Martins

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem