Em mais uma parceria realizada, a Adffor falou hoje para os/as ouvintes do programa ‘Abre a Porteira’, da Rádio 92 FM, comandado por Jaime Tucano e Zap Mississipi.

Com isso, a proposta de uma Formosa Acessível, onde todos e todas possam transitar de forma livre e autônoma, vai-se tornando mais conhecida.

Durante o programa, Lúcia Resende, relações públicas da Associação, falou da luta difícil que a Adffor vem travando desde 1996, pela inclusão das pessoas com deficiência em Formosa, explicou a proposta da Adffor e convocou toda a sociedade a firmar parcerias, para que juntos, poder público, sociedade civil e Adffor possam executar ações que podem fazer de Formosa uma referência no que diz respeito a Acessibilidade e Inclusão.

Graças a parcerias já firmadas com a Adffor, há importantes ações sendo desenvolvidas:

1. Exigência de calçada dentro das normas estabelecidas pela Lei, para concessão de habite-se: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
2. Divulgação da proposta da Adffor para fazer de Formosa uma cidade acessível: Entorno Urgente, Revista Auê, Programa Abre a Porteira, Rádio 92 FM.
3. Elaboração de um projeto para tornar nossas calçadas e espaços públicos acessíveis, a ser apresentado ao poder público: Gustavo Barriviera, da 4D Arquitetura e Urbanismo.
4. Brechique da Acessibilidade e da Inclusão, dia 22 de março, na sede do Instituto Itiquira: Instituto Itiquira e Xapuri Socioambiental.
5. Grande Fórum da Acessibilidade e da Inclusão, em data a ser definida: Secretaria de Educação.
6. Maior fiscalização e rigor com relação ao uso das vagas especiais e outras ações relativas a espaços de estacionamento: Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito.

Entre você nessa luta, que é de todos e de todas!
Quem quiser ser parceiro ou parceira da ADFFOR, é só entrar em contato com a Associação, em sua sede, ou abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/pessoacomdeficienciafsa/
Telefone: (61) 8404 6128 – Lucia

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem