Nesta segunda-feira (10), a Associação das Pessoas com Deficiência de Formosa – Adffor – fechou mais uma parceria, dando sequência a sua estratégia de se unir à sociedade civil e ao poder público, para fazer uma Formosa Acessível.

Desta vez, a reunião foi com a Secretária da Promoção Social, Maria Helena, e sua assessora Cláudia Goulart. No encontro, que aconteceu na sede da Adffor, as partes conversaram sobre a ação atual da Secretaria com relação às pessoas com deficiência e sobre outros compromissos que integrarão o termo de parceria a ser assinado pelas partes. 

Após duas horas, ficou acordado que a Secretaria de Promoção Social assume o compromisso de: 

1. Contribuir com a Adffor, no sentido de localizar e cadastrar o máximo possível das milhares de pessoas com deficiência que residem em Formosa. Identificadas, elas serão encaminhadas para a Adffor, que pretende integrá-las à entidade. 
2. Encaminhar para a Adffor a relação de cursos de capacitação profissional oferecidos pela Secretaria, para que a Associação possa estimular a participação de seus associados e associadas. 
3. Atuar como parceira da Adffor nas comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência (agosto 2014). 
4. Criar o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência. 

Pela Adffor, estiveram presentes: Dino Prado, Euzilene Neres, Francisca Correia, Jonas Guedes (Netinho), Lucia Resende, Osman Fernandes, Wagner Torres e Sinhorinha do Couto. 


Nos próximos dias, acontecerão outras reuniões com pessoas e instituições da sociedade civil, para fechamento de novas parcerias, porque a Adffor permanece convicta de que é fundamental que todos e todas se integrem a essa luta, que pode fazer de Formosa uma cidade referência na região, no estado e no País.

Quem quiser ser parceiro ou parceira da Adffor, é só entrar em contato com a Associação, em sua sede, ou abaixo:
Telefone: (61) 8404 6128 – Lucia

(Foto:  Ellzillene Neres dos Santos)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem