Na última terça-feira (25), A Prefeitura de Formosa em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC) entregou 32 unidades da Carteira Nacional do Trabalhador Manual do total de 42. Cerca de dez carteiras já haviam sido entregues.

Além do benefício fiscal, que é um atrativo importante na economia dos produtores, a Carteira Nacional do Trabalhador Manual tem em Goiás, a finalidade de incluir artistas e artesãos em todo o processo produtivo, linhas de financiamentos, estrutura logística, qualificação profissional.

A Carteira Nacional do Trabalhador Manual possibilita ainda condições para que os produtores tenham acesso a padronizações técnicas e logísticas facilitadoras da inserção dos seus produtos nos mercados; mais apoio para a comercialização nos pontos oficiais de venda e a facilitação a linhas de crédito e aos recursos disponíveis em todos os âmbitos dos governos Federal, Estaduais e Municipais.

André, representante da SIC relembrou que Formosa foi a primeira cidade a receber o benefício no Governo Junto de Você. “Nós vamos fazer a entrega das carteiras restantes. Foram 42 artesãos, nós já realizamos a entrega de 10 e hoje realizaremos a entrega de 32 carteiras.”

A vice-prefeita Argentina Martins representou o prefeito Itamar Barreto no evento, "Estamos trabalhando muito por vocês e queremos fazer a diferença. Também queremos trazer satisfação, alegria e qualidade de vida. Qualidade de vida é uma profissão, trabalho, diversão, entre outros. Um abraço carinhoso a cada um e vamos em frente. Itamar confia muito no nosso povo.”

Ivete Carvalho se emocionou no momento do recebimento da carteira. “Há muito tempo eu espero por essa carteira. Sei que com ela as portas estão abertas no Brasil inteiro. O prefeito Itamar Barreto está facilitando e favorecendo muita coisa. Ele está dando uma oportunidade para as pessoas mostrar o que são.”

Noemi Ribeiro, presidente da Associação Formosense de Artesãos (AFA) acredita que a AFA é importante pois reuniu artesãos de toda comunidade. “Nós temos um Centro para comercializar artesanato na entrada de Formosa. O artesanato de Formosa está sendo bem aceito, nós temos profissionais que trabalham muito bem. Temos o apoio da Secretaria de Cultura e do prefeito Itamar Barreto. Esse apoio é muito importante. Gostaria de convidar o pessoal a conhecer o Centro de Artesanato Neuza de Oliveira que tem na entrada de Formosa.”










Confira todas as fotos em: https://www.facebook.com/entornourgente/photos_albums ou em www.flickr.com/photos/entornourgente/sets/

Com informações da Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem