A Prefeitura de Formosa realizou na manhã da última quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Formosa, a I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. A conferência foi responsável por escolher 12 delegados que irão participar da Conferência Estadual.

No encontro debateu temas relacionados às ações de proteção e defesa civil. O evento serve para apresentar as expectativas e avaliar as ações em andamento. O evento contou com a participação da comunidade, dos governos, dos militares, dos agentes de Defesa Civil, entre outros.

O presidente do COMDEC e superintendente da Defesa Civil, Ivo Paraquedista, salientou a satisfação de exercer o cargo. “Quero agradecer o apoio do secretário de Segurança Pública Rodrigo Natividade, sem esse apoio do prefeito e da secretaria de Segurança Pública não conseguiríamos. Fui informado que a Defesa Civil de Formosa está entre as melhores do Estado. Quero agradecer toda a equipe do Comdec, que são todos voluntários.

O Comandante de Companhia Independente do Corpo de Bombeiros e membro da Defesa Civil, Bráulio Flores destacou que não poupará esforços para garantir a segurança. “Ninguém vai morrer vítima de enchente, de alagamento ou de fome.” Quando foi interrompido por uma salva de palmas. Bráulio também revelou que a Defesa Civil de Formosa é uma das melhores do Estado de Goiás. “Eu conheço a preocupação que o município tem com os seus cidadãos.”

O secretário de Administração e Segurança Pública Rodrigo Natividade destacou a honra de participar dos projetos realizados pelo prefeito Itamar Barreto. “Quero dizer que é um momento muito importante para a cidade e para a prefeitura, só valorizando mais ainda a gestão do prefeito Itamar Barreto.”

O prefeito Itamar revelou que a prefeitura está licitando cerca de 120 apartamentos que serão entregues para moradores de área de risco. “Estamos licitando agora 120 apartamentos para entregar para pessoas que moram em área de risco. As pessoas já foram escolhidas pela Defesa Civil. Logo esses apartamentos estarão prontos e as pessoas vão morar com segurança.” Sobre a conferência Itamar foi incisivo. “Essa primeira conferência é importante porque vão envolver todos os entes federativos para uma conversa articulada e ampla com a sociedade civil.”

Com informações da Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem