Wenner Patrick divulga 9 lições dos erros da secretaria de Educação

O vereador Wenner Patrick usou sua página na internet para expor sua opinião sobre o Relatório Anual da Secretaria de Educação do ano 2013. O vereador listou 9 breves lições dos erros confessos das cabeças pensantes da educação municipal no ano 2013.

Wenner explorou as principais falhas do “império” (grifo dele) formado pelo atual secretário de Educação. O vereador que abriu o relatório por uma mórbida curiosidade listou os maiores falhas do responsável pela educação e justificou item por item.

Iniciando pela péssima escolha do secretário em escolher a atual editora e encerrando com a sonífera ilha, o vereador arrancou elogios de servidores da educação. Ao contrário de um perfil que atacou Fabiano Rabelo, presidente do Conselho Municipal de Educação. O perfil que ofendeu o conselheiro recebeu duras críticas.

Confira a lista com as 9 lições


Quando me propus discutir a educação formosense nesta democrática rede social, planejei expor minha opinião tópico por tópico, abro uma exceção após ter folheado (por uma mórbida curiosidade) o relatório anual da Secretaria de Educação ano 2013.Que não me leve a mal o senhor secretário, mas tomarei a liberdade de mostrar em 9 breves lições os erros confessos das cabeças pensantes de nossa educação municipal no ano 2013 segundo o referido relatório:

1- Olavo Bilac, positivismo, ditadura militar, educação pra servir o patrão: Apesar de todo apreço que dispenso a editora ática (principalmente pelo fato de ilustrar minha infância com a Série vaga-lume), convenhamos que o Sistema Positivo NUNCA deveria ser adotado por nenhuma escola pública, por si só essa grife literalmente significa a velha lógica da educação para formar o “pacato cidadão”;

2- Sopa de caco de vidro é banquete de caguete: Na alimentação escolar a “carroça puxou o cavalo”, fechando –se os olhos para o homem do campo, pré ordenando as aquisições em detrimento da demanda e da cultura alimentar do nosso povo, das leis vigente e em conveniência com o que supermercado quer vender. Quem se rebelou foi castigado;

3- Pra morrer de rir: 107 comissionados na educação = colocar Brasília dentro de Vila Boa. Redução de cursos e redistribuição de cargos segundo o “meu ego”;

4- O pior surdo é o que não quer ver: Pra que ouvidoria num império?

5- Uma lição que nunca deve ser ensinada: Um deputado federal fiscaliza e legisla, emenda parlamentar é apenas uma opinião do legislador sobre o modo de se aplicar o orçamento do governo federal.

6- Prática sexual após os 97 anos de idade: O conteúdo desse livro se refere a tudo que foi feito de prática pedagógica pelo secretário de educação;

7- Se quiseres saber quanto te amo, multiplique as estrelas pelas gotas do oceano: quanto Formosa recebe para custear a educação?????não sabia que balanço financeiro era tão difícil de fazer, pior que pegar mosca com pinça!

8- Seu nome é ingratidão: qualquer formosense sabe que a responsável pela criação e manutenção da horta orgânica do colégio agrícola é a professora Luciele e sua equipe; quem resgatou brincadeiras e histórias foi a professora Jane Arbuais; o VI Congresso Latino Americano de Compreensão Leitora foi obtido e custeado graças ao esforço da professora Ieda Vilas Boas.AO INVÉS DE VALORIZAR O NOME DESSAS NOBRES COLABORADORAS, O SECRETÁRIO EXALTA O NOME E O TRABALHO DE SUA ANTECESSORA.

9- SONÍFERA ILHA: a Secretária de Educação não é um continente separado do mundo da administração, porque agir como tal elaborando uma revista onde nem cita-se a participação da Secretaria de Comunicação?

- e assim caminha a humanidade...

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem