O BreChique da Acessibilidade e Inclusão, que será realizado a partir das 17h no Instituto Itiquira, Rua Visconde de Porto Seguro nº 843 reuniu quase 2500 peças que estarão para venda.

A Associação das Pessoas com Deficiência – Adffor e o Instituto Itiquira firmaram parceria para uma Formosa Acessível. O I Sarau + Brechique da Acessibilidade e da Inclusão será realizado a partir das 17 horas, na sede do Instituto, antigo prédio da Telebrasília. O evento visa fortalecer a luta das pessoas com deficiência e fazer de Formosa uma cidade cada vez mais acessível e inclusiva.

Coordenado pela professora Lucia Resende, relações públicas da Adffor e voluntária do Instituto, o Brechique segue a tradição do Instituto Itiquira de, a cada três meses, realizar um evento cultural para agradecer de público as doações que recebe e prestar contas à Comunidade do trabalho que realiza. Como nos Brechiques anteriores, o evento consistirá de apresentações culturais e da venda das doações recebidas nos meses anteriores.

“A iniciativa de somar esforços em defesa de uma Formosa Acessível e inclusiva ganhou, de imediato, a adesão e o coração da Comunidade Formosense e de pessoas do Bem de nossa região, de Brasília e de várias partes do Brasil. São mais de 2.000 peças doadas e catalogadas, para que as pessoas possam escolher e levar para suas casas no dia 22 de março. Estamos muito felizes com a parceria Adffor–Instituto Itiquira e com a resposta de nosso povo ao nosso trabalho”, afirma a Coordenadora do Brechique, Lúcia Resende.

O Sarau contará com a participação voluntária de vários talentos locais, incluindo: Ana Cristina, Ataídes e Warlei, Dito Rei e Diamante, José Augusto e Eduardo, e Nathália Santiago e Calebe, na categoria musical. Também com as poesias, teremos: Dino Prado, Lúcia Resende e Vinícius Resende.

Além da exposição dos produtos recebidos em doação, o Brechique contará também com bingos e com o sorteio de uma rifa. Haverá alimentação e banheiros disponíveis no local.
Adffor realiza Brechique da Acessibilidade
Peças em exposição

Colaborou: Adffor e Instituto Itiquira

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem