Casa das Hortências do Setor Pampulha

A manhã da última sexta-feira (21), foi um importante passo para coibir a violência contra a mulher. A Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realizou a inauguração da Casa da Hortência, concedendo o apoio às mulheres.

A Casa das Hortências oferecerá atendimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, orientação e informação às mulheres em situação de violência. Em cada mês serão realizadas ações específicas como: entrevistas, visitas domiciliares, atendimentos individuais e grupais, além de orientações em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A Casa funcionará em dias e horários comerciais, terá ainda equipe profissional multidisciplinar de sobreaviso no período noturno, fins de semana e feriados para atender eventuais demandas denunciadas pela própria comunidade ou ainda por outros órgãos competentes.

Para Dona Maria, participante do programa Melhor Idade, “A casa das hortências veio para salvar nossas mulheres aqui de Formosa. Vítimas de violência e espancamento”, revela.

A coordenadora Edna explica o que será desenvolvido no local. “Primeiro será o acolhimento da mulher, um abrigo emergencial a partir daí terão mais projetos para desenvolver com elas.”

O prefeito Itamar Barreto, espera que não precise da casa. “Nós queremos que as mulheres não sofram violência e agressão, mas se precisar elas serão muito bem acolhidas. Desejo que as mulheres formosenses tenham mais qualidade de vida e não sofra agressão.”

No evento, o prefeito Itamar também assinou a lei que sanciona criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O conselho será vinculado à Secretaria de Trabalho e Promoção Social.



Confira todas as fotos em: https://www.facebook.com/entornourgente/photos_albums ou em www.flickr.com/photos/entornourgente/sets

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem