Vereador Nélio e Rodrigo Lacerda ao fundo

Na tarde dessa segunda-feira (24), a Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Saúde realizou na Câmara Municipal de Vereadores, o Relatório Anual de Gestão 2013 para demonstrar dados financeiros e estatísticas. Os dados serão utilizados para promover políticas públicas além de reforça a ação do Poder Público para coibir a violência, medicação incorreta, entre outros.

O Relatório Anual de Gestão é um documento regulamentado pela lei nº 8.142/90 o qual fortalece o processo de planejamento, monitoramento e avaliação da gestão do Sus. Faz parte de um conjunto de três instrumentos de gestão, os quais são: Plano Municipal de Saúde, a Programação Anual em Saúde e o Relatório Anual de Gestão, tornando assim um processo cíclico com finalidade de sistematizar as ações e serviços de saúde.

Rodrigo Faleiro, secretário de Saúde, revelou no encontro balancetes, causas de óbitos, remédios mais consumidos, entre outros. Rodrigo também frisou que vai trabalhar juntamente com outras secretarias para realizar políticas públicas. “Esses dados são importantíssimos para fazer políticas públicas. Nós temos que trabalhar intersetorialmente para que nós consigamos resolver esses problemas”, revela.

Vice-prefeita Argentina Martins

Argentina Martins elogiou e repassou inúmeros elogios para a Secretaria de Saúde. “Saúde é difícil em todo lugar, não queremos esperar, queremos entrar e sermos atendidos. Mas temos visto a saúde bem coordenada na margem do possível. Já tem muito a ser feito.”
Câmara de Vereadores
Vereador Jurandir realizando a abertura do evento

Exposição de dados
Secretário de Saúde, Rodrigo Lacerda, realizando a introdução ao Relatório

Vice-prefeita Argentina Martins
Vice-prefeita Argentina Martins repassando os elogios à Secretaria de Saúde

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem