Durante os dias 13 a 17 de Maio, aconteceu a AgroBrasília, Feira Internacional dos Cerrados no PAD-DF. A AgroBrasília consolidou uma das maiores feiras do agronegócio do Centro-Oeste do país e reúne cerca de 400 expositores.

 A feira serve de vitrine para os negócios do campo. Neste ano, os organizadores divulgaram que o evento movimentou R$ 700 milhões, 15% a mais do que o volume do ano passado. “Intensidade e foco são palavras que definem bem a AgroBrasília 2014.

Foram cinco dias de movimentação intensa do público no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, com interesse direto de conhecer novas tecnologias e efetivar negócios. Segundo balanço parcial da organização, 95 mil pessoas visitaram o evento.

As compras de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas movimentaram cerca de R$ 700 milhões, superando as expectativas iniciais da coordenação da Feira", revela os organizadores A grande inovação nesta edição é a ampliação do espaço de valorização da agricultura familiar. São 40 mil metros quadrados e de acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os pequenos agricultores têm a oportunidade de aprender a usar tecnologias de baixo custo, que aumentam a produtividade. Os agricultores expõem o que é produzido por toda a família, como linguiça e salame defumados, tudo feito de forma artesanal.

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Metropolitano do DF/RIDE, Nonato Braga foi especialmente convidado pela Organização, na pessoa da Dra Clarissa Valadares. Esteve presente acompanhado do Assessor da Secretaria de Turismo Átlan Felipe. Na oportunidade fizeram um tour por todo o espaço da Feira. "Parabéns, sabemos da importante e necessária participação e apoio do Governo, que com certeza precisa ser ampliado a cada edição", comentou o Secretário com os organizadores.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem