O economista, empresário, ex-secretário de Gestão e planejamento, Giuseppe Vecci visitou Formosa nessa sexta-feira (30). Vecci chegou na cidade e foi para a casa da vice-prefeita Argentina Martins conceder uma coletiva de imprensa para os meios de comunicação regional.

O palestrante Giuseppe Vecci é economista e especialista em planejamento estratégico, foi secretário de Estado de Planejamento (1990-1991 e de 1999-2012); secretário de Estado da Fazenda (2003-2004); secretário de Estado de Gestão e Planejamento (2011-2013); Ex-presidente de vários Conselhos de Administração (AGDR, AGR, IPASGO, GOIASPREV, entre outros); ex-presidente do Conselho Regional de Economia; Empresário e sócio fundador da Faculdade Cambury e outras empresas que atuam no ramo de hotelaria e turismo, e administração de negócios.

Durante a rodada de perguntas Vecci lamentou as atitudes de candidatos que nas épocas de eleições visitam os municípios para trocar obras por votos. “Não interessa nenhum de nós perpetuar pobreza de ninguém. Isso é um atraso aos que imaginam usam das dificuldades e dos problemas da população para poder facilidade com o recurso público e trocar por votos em época de eleições. Isso é um atraso, nós temos é que libertar as pessoas para que elas possam crescer e ter oportunidade. ”

Vecci também revelou ser o pré-candidato a deputado federal do PSDB. “Como pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, e Argentina estamos com muito afinco nessa determinação. Tem coisas desagradáveis nos políticos, ele não pode só ficar batendo as mãos nas costas e deve ter coragem para lutar e resolver os problemas estruturais”, destaca. “Esperança não pode ser só um sonho, tem que ter um projeto concreto para realizar”, emenda.

A vice-prefeita Argentina Martins foi muito elogiada em toda coletiva. “Eu tenho visto nos olhos da Argentina um brilho dela e a vontade de representar cada vez mais o município de Formosa e poder ajudar as pessoas”, disse em uma das oportunidades.

Vecci revelou que só através da política tem condição de ajudar de uma forma efetiva. “Acho que político deixou de ser autoridade e tem outro sinônimo outro. Fazer política não é bom família, tenho uma filha de 17 anos que tenho que afastar. Política para negócios é um horror, enquanto você está na iniciativa privada e ganha dinheiro é um vitorioso, um grande empresário. Se você é empresário e ganha dinheiro e tem outra conotação”, brincou. Se diante disso porque resolvemos entrar na política? Porque só através da política se tem condição para ajudar de uma forma efetiva uma quantidade enorme de pessoas”, pontua


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem