Foto: Reprodução/Arquivo
O prefeito Itamar Barreto participou na manhã dessa segunda-feira do quadro "o povo e o prefeito", na rádio 91 fm. O espaço disponibilizado de uma hora foi o canal de comunicação entre o prefeito e a comunidade. Durante o programa o povo perguntou, alertou e denunciou.

Sobre a saúde, o prefeito revelou que 93% da população de Formosa, ou seja, 96 mil pessoas fora as populações das cidades limítrofes dependem das ações da Prefeitura de Formosa. “Foram adquiridos para a saúde na nossa gestão, 4 novas ambulâncias sendo 2 de suporte básico e uma de suporte avançado, além de uma de suporte 4x4 para resgate em terrenos mais difíceis. Também foi realizada a reforma de 4 ambulâncias que estavam sucateadas e a compra de 3 ambulâncias novas com recursos próprios da Prefeitura”, destaca. A novidade no entanto é que uma ambulância vai ficar próxima ao Restaurante João Cara Limpa, por 24 horas para dar suporte a área rural. Itamar também pontuou a construção do Ambulatório Médico de Especialidade entre outras muitas ações.

Itamar também revelou detalhes sobre a Área Azul, quando foi questionado por uma moradora. “Já licitamos o material, já fizemos audiência pública e estamos alterando a legislação. No primeiro momento o serviço será terceirizado porque temos que cuidar da cidade e a Zona Azul irá repercutir em outras ruas. O trânsito em Formosa está um caos”, declara.

Alguns trabalhadores da cooperativa perguntaram se haveria demissões na entidade. O prefeito respondeu que não. “Não iremos demitir ninguém, diante das dificuldades da prefeitura estamos realizando corte de despesas e contratos, mas isso (a demissão dos cooperados) é a única coisa que faremos. Os cooperados são os que mais trabalham e menos ganham. A demissão será a última ação, só se não tiver jeito mesmo. ”

Para combater a especulação imobiliária, o prefeito destacou que pretende enviar à Câmara Municipal um projeto que aumenta de 0,3% para 2,0% o imposto sobre terrenos não edificados. Barreto também revelou algumas obras que estão em processo de licitação. “A reforma da Praça Rui Barbosa, Praça do Califórnia, primeira Praça da Formosinha e o Estacionamento em frente o Detran estão em processo licitatório”, declara.

Sobre as 500 casas populares que serão construídas no Bezerra, Itamar revelou que a construtora está esperando a Caixa realizar a liberação de recursos. O prefeito também informou sobre a construção de Escolas Padrão Século XXI, que estão sendo construídas no município, atualmente são 3. A Escola de Santa Rosa irá atender o distrito por 200 anos, outra será construída no Setor Nordeste, Parque Lago e outra menor no Parque Laguna. “Estamos investindo muito em educação porque com educação iremos construir uma cidade justa, humana e solidária”, frisa o chefe do executivo local.

Itamar também revelou que começou a fazer a manutenção das estradas rurais, inclusive recebeu uma mensagem de agradecimento pelo serviço que está sendo realizado.

No final do programa, Itamar Barreto agradeceu. “Quero agradecer esse espaço. Nós estamos de passagem pela prefeitura, quem paga o nosso salário é o povo e eles tem que saber das coisas. Quero que as pessoas continuem cobrando, participando, reivindicando, porque o grande marco da minha administração é a transparência. Lá não tem mentira nem desonestidade, não roubo e não deixo roubar. Se alguém tiver conhecimento de algum agente público da prefeitura que esteja cometendo alguma ilegalidade, ou desvio, me comunique”, declarou.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem