Na manhã dessa quinta-feira (15), a Prefeitura de Formosa e o Ipasgo celebraram convênio. A partir da assinatura os mais de 3500 servidores comissionados e efetivos do município poderão aderir ao Plano Ipasgo Saúde.

Os servidores que aderirem ao plano receberão atendimentos de mais de 900 estabelecimentos de saúde e cerca de 3800 profissionais que estão credenciados ao Instituto, em todo o Estado. Hoje na região são totalizados 5000 usuários servidores estaduais e com novas adesões dos servidores de Formosa, este número pode ir a 12 mil usuários.

Médicos, odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos fazem parte da rede credenciada do Instituto. Para usufruir destes atendimentos o servidor municipal terá duas opções de contribuição: pela tabela de cálculo atuarial ou por desconto no contracheque. Esta última, varia de acordo com o salário do servidor, e os percentuais são de 12,81% para o plano básico e 18,48% para o plano especial.

Uma servidora destacou a importância do Ipasgo Saúde. “Na minha vida o (Ipasgo) vai melhor muito. É muito difícil ir para Brasília marcar consulta. Agora eu posso consultar aqui mesmo, agendar minha consulta em Goiânia. Vai ser uma melhoria muito grande para Formosa”, frisa Glorinha da Conceição Viana.

O secretário de Administração, Rodrigo Natividade, espera que o plano satisfaça aos servidores públicos. “O Ipasgo vai ampliar a rede de credenciados em Formosa, já existem cerca de 5 mil usuários só em Formosa, com a adesão da Prefeitura de Formosa o sistema de saúde em Formosa vai melhorar”, frisa.

O prefeito Itamar Barreto assegurou mais recursos para os servidores. “Tenho certeza que o Ipasgo vai prestar um excelente serviço à comunidade. O servidor agora vai cuidar mais da saúde. Nós da Prefeitura de Formosa estamos investindo muito em saúde. Vamos dar início agora ao Ambulatório Médico de Especialidades, vamos reformar o Hospital Municipal mas esse é um grande momento para que o servidor público”, revela.

Durante a realização do evento, os participantes puderam receber atendimentos, orientações, palestra sobre saúde bucal e atividades, gratuitamente, oferecidos pelo Ipasgo.




Foto: Aldimar Nunes - Entorno Urgente

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem