Na última sexta-feira (13), diversas entidades em todo o país realizaram eventos por causa do Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. Em Formosa, a Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realizou diversas ações durante a manhã com os idosos

Na última sexta-feira (13), diversas entidades em todo o país realizaram eventos por causa do Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. Em Formosa, a Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realizou diversas ações durante a manhã com os idosos.

O evento teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos dos idosos.

A concentração foi na praça Rui Barbosa onde aconteceu apresentações culturais, aferição de pressão e taxas de glicemia, além de orientação sobre o Estatuto do Idoso.

De acordo com Dona Raimunda, o evento vai orientar a população sobre os direitos dos idosos. “O Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso foi muito especial. Para mim foi ótimo. Eu dancei, passeei, fiz várias apresentações, maquiagem, foi muito bom”, revela.

Os departamentos municipais também discutiram sobre o Estatuto do Idoso e relembrou que em caso de denúncia de violência contra o idoso deve-se discar 100.

Fotos









Escolha qual rede social e comente:

0 comments: