Na última sexta-feira (13), aconteceu na Maison Festas o Cerimonial para a entrega de Certificados dos Projetos Sesi Alfabetizando e Senai-Pronatec. As alunas do curso também desfilaram expondo as peças confeccionadas por elas.

O Governo Federal criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, com o objetivo de proporcionar aos estudantes da rede pública, aos beneficiários de programas sociais e do seguro-desemprego a possibilidade de fazer um curso profissionalizante que lhe proporcione oportunidades de inserção no mundo do trabalho e de pleno exercício.

O professor Leonardo da turma de Montador de Móveis fez a entrega simbólica do certificado ao aluno Felipe José da Silva.

A vice-prefeita Argentina Martins, destacou a emoção de conhecer os cursos oferecidos. “O que vemos nesses cursos é emocionante. Eu sempre dou exemplos de cidades que desenvolveram pela qualificação profissional. Formosa em breve vai ter maior qualidade de vida e vocês vão fazer parte dessa história”, declara.

Kelly Côrrea, secretária de Desenvolvimento Econômico revelou a importância do programa. “Quando pude conversar com os estudantes do EJA eu vi o olhar de esperança em cada um, isso não tem preço. Depois de tanto tempo eles acreditaram que é possível sim dar um passo à frente. Quero fazer um compromisso, que nós do SINE vamos acompanhar cada contratação para que não sofra nenhum tipo de injustiça, quero acompanhar pessoalmente. Kelly também parabenizou os alunos. “Parabéns a todos aqueles que hoje estão alcançando sua vitória”, emendou.

Fotos







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem