Aconteceu na tarde desse domingo a 8ª Parada Gay de Formosa com o tema “Viva o Amor e a Liberdade”, o evento também instigou o combate a pedofilia e homofobia. A concentração aconteceu na Praça Rui Barbosa, em frente o poder público municipal.

O presidente da ALGBT-FSA, Hugo Borges em entrevista exclusiva revelou sua felicidade pela presença maciça da população. “Temos que lutar pelos nossos direitos. A parada é uma festa da paz ”, relata. Sobre a história do surgimento da Parada em Formosa, Hugo relembra. “Há 8 anos atrás fui na parada em Brasília aí fiquei com vontade de fazer e tive o apoio da sociedade formosense. Formosa é uma cidade que não tem preconceito e sabe respeitar. Fico muito feliz em organizar a Parada Gay”, diz.

Esse ano também aconteceu a homenagem a ex-madrinha Nicolly Francine que faleceu nesse ano. Francine tinha sido escolhida madrinha no ano passado.

A rainha desse ano foi Bruna Lanna; A madrinha Cassia Oliveira; As princesas, Elizangela Mares, Barbara Kamilla e Baby de Brasília; O mister gay foi Deivid Pereira; A rainha pioneira que são as primeiras pessoas a declarar o orgulho gay foi Letícia.

Fotos






pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem