Prepara Cursos de Formosa (GO), que integra a maior rede de cursos profissionalizantes do país, realiza no próximo sábado, dia 30, no Centro, o Mutirão do Emprego. Profissionais da área de recursos humanos de empresas da região estarão na unidade da Prepara Cursos para selecionar candidatos às 35 vagas disponíveis.

De acordo com Thiago Lopes, a intenção é realizar outros Mutirões do Emprego nos próximos meses. "Ao realizarmos este primeiro evento, certamente, mais empresas e mais candidatos terão interesse de participar", ressaltou.

A iniciativa de caráter social é do Programa Mais Empregos, promovido pela Prepara Cursos. Com o intuito de encaminhar jovens ao mercado de trabalho, principalmente ao primeiro emprego, o Programa oferece vagas destinadas a adolescentes, jovens e adultos. Durante o Mutirão do Emprego, cada candidato pode escolher até três vagas, de acordo com seu perfil, e entregar o currículo preenchido ao consultor do Programa que fará a triagem curricular e a primeira entrevista do processo seletivo.

Se o jovem tiver o perfil da vaga a qual se candidatou, ele é encaminhado para uma segunda entrevista, desta vez, com o RH da empresa que está em busca de mão de obra. É possível que a contratação seja efetivada no mesmo dia. Por isso, é importante que menores de 18 anos estejam acompanhados de um responsável.

Os candidatos também podem indicar amigos e familiares, mesmo que estejam fora da idade escolar, para participar do Mutirão do Emprego. Para isso, basta preencher um formulário de indicação, para que consultores do Programa Mais Empregos entrem diretamente em contato com os indicados.

"Com o Mutirão do Emprego, potencializamos o benefício que o Programa Mais Empregos traz à sociedade, ajudando cada vez mais jovens a entrar no mercado de trabalho e contribuindo para que as empresas tenham acesso a esses novos profissionais", afirma Camilo Carvalho, diretor de marketing da Prepara Cursos e idealizador do Programa.

Serviço

Mutirão do Emprego
Data: 30/08/2014
Local: Rua Herculano Lobo, Nº 187 - Centro - Formosa-GO
Horário: 9h
Mais informações pelo telefone: (61) 3631-9362

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem