Na tarde dessa quarta-feira (17), moradores de Formosa/GO caminharam nos principais endereços da cidade na Marcha Contra a Construção de um presídio de Segurança Máxima. Essa é apenas a primeira de 4 marchas que deverão ser realizadas.

O vereador Professor Jorge, presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Câmara de Vereadores de Formosa questiona a construção do presídio. “Formosa pode construir mais um presídio em local onde poderíamos construir Escolas, Creches, Postos de Saúde, Abrigos para Crianças...”, destaca.









Confira fragmentos do informativo distribuído no local:

Onde construir então?

Em local onde as pessoas não serão feitas reféns em fugas de presos e que possam dormir em paz, sem terem seus imóveis desvalorizados e seus filhos expostos ao risco. Porque aqueles que querem a construção do presídio dentro de nossa cidade, não residem aqui ou moram em prédios de luxo e mansões, protegidos por cercas elétricas, câmeras e seguranças armados dia e noite, sem nenhum risco de terem suas casas invadidas por bandidos e fugitivos do presídio que ora pretendem construir sem consultar a população formosense.

A violência em Formosa

O povo de Formosa já vem sofrendo os efeitos da violência e com a construção deste presídio aumentará assustadoramente o índice da criminalidade em nosso município. O presídio receberá presos de todo o entorno de Formosa e isso, proporcionará a migração das famílias de presos e de grupos criminosos dispostos a morar em nossa cidade. Isso aumentará a onda de violência e o povo não terá paz, ocorrendo furtos constantes no comércio e nas residências, além de sofrer impacto também na saúde.

O povo de Formosa

Certo é que o povo de Formosa vive aterrorizado assistindo as constantes rebeliões de presos e nas fugas fazendo pessoas reféns, traumatizando as pessoas que vivem próximas aos presídios, e isso, nos traz a sensação de estarmos presos em nossa própria casa.

PROJETO DE LEI 022/13 Projeto de autoria do vereador Professor Jorge proíbe a construção de Presídios em áreas urbanas de Formosa-GO.

O projeto foi instruído com o argumento que o presidio vai abrigar diversos tipos de presos, sendo que a maioria com alto grau de periculosidade para o povo de nossa cidade, para o comércio e principalmente para crianças e adolescentes. Vale lembrar que o objetivo dos presídios é a reeducação dos presos, mas na pratica, isso acaba não ocorrendo pela falta do tratamento adequado a pessoas em cárcere privado.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem