A Prefeitura de Formosa divulgou nesta tarde de quinta-feira (11), um dos pontos positivos da nova Praça Rui Barbosa. Uma das praças mais importantes do município recebeu antenas e transmitirá o sinal wifi em toda Praça.

Os testes iniciaram nesta semana e serão refeitos até a inauguração da Praça Rui Barbosa na solenidade que acontecerá no próximo sábado, 13 de dezembro. Conforme os testes a Praça deverá ter o sinal de internet na extensão de toda praça.

A iniciativa é uma promessa de campanha do prefeito de Formosa, Itamar Barreto. Barreto quer levar o sinal além da Praça Rui Barbosa para mais nove locais. As praças escolhidas serão àquelas onde residem pessoas de baixa renda que não tem condições de adquirir o sinal de internet.

Itamar também quer ver os Assentamentos conectados. Há alguns meses o prefeito demonstrou sua vontade levar o sinal de internet aos assentamentos. Em uma conversa informal o chefe do executivo local via essa iniciativa como uma das formas de combater a mudança dos moradores da Zona Rural para as cidades.

O novo projeto do prefeito Itamar Barreto que se concretiza com a Gestão de Tecnologia e Informática deve superar gargalos. O município de Formosa mesmo sendo o maior da região não possui conexão de dados de alta velocidade para os moradores. As maiores velocidades se concentram na sede da Prefeitura de Formosa e algumas outras instituições. Todos os moradores esperam ansiosos para ver a qualidade de internet que será disponibilizada. Esse é um importante passo para a inclusão digital. Se der certo será o principal modelo para todo Nordeste Goiano.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem