Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou kits contendo mochila, camisetas, colete, caderno, lápis, borracha e caneta para todos os Agentes de Saúde do município. Amanhã as equipes se dirigirão aos distritos.

“Nós temos a missão de melhorar a saúde de Formosa junto com o prefeito. Esse é o empenho dos vereadores. Sabemos a dificuldade da saúde e temos melhorado muito. Aquilo que for o bem da população de Formosa, estaremos votando a favor”, diz Jeremias vice-presidente da Câmara de Vereadores de Formosa.

“Temos o problema de quando não é a chuva, é o calor. Com o novo material não teremos muitos problemas com a radiação e a chuva”, diz Edna Vaz coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Setor Sul.

“Só agora estamos conseguindo fazer a entrega dos kits. Durante o processo algumas empresas desistiram da licitação. Em média a UBS do Setor Sul atende 25 atendimentos por período”, revela Thayza Félix.

A Agente Comunitária de Saúde Ivone espera que facilite o trabalho. “Espero que com ele seja mais fácil para o nosso trabalho. Inclusive prevenindo a radiação solar. Ele vem para auxiliar no trabalho e proteger”, diz. “Já faz muito tempo que estávamos esperando e com esse novo material vai ajudar a desempenhar o nosso trabalho”, emenda.

Galeria











pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem