O prefeito de Formosa, Itamar Barreto esteve na manhã desta segunda-feira (23), reunido com o Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg e prefeitos do Entorno buscando melhorias para o manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. No encontro também foi levantado pelos prefeitos do Entorno melhorias no transporte público.

O encontro que reuniu vinte prefeitos do Entorno de Goiás. Rollemberg pediu a colaboração dos municípios do Entorno para que intensifiquem as ações de combate à dengue e à chikungunya em suas regiões. Na ocasião, o governador ressaltou ainda a necessidade de se retomar a implantação do consórcio público de resíduos sólidos, que atenderá ao DF e aos municípios goianos. Para que isso ocorra, a diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), Heliana Kátia Tavares Campos, explicou que deverão ser criados um conselho regional e conferências para discutir o assunto.

Em relação ao problema que envolve os transportes coletivos das regiões metropolitanas, Rollemberg destacou que se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o governo de Goiás e o Ministério dos Transportes. De acordo com ele, uma comissão formada por esses órgãos apresentará propostas até o dia 31 de março para melhorar o sistema da forma mais eficiente possível.

Com informações da Prefeitura de Formosa e Agência Brasília de Notícias
Fotos: Marcos Couto



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem