O prefeito Itamar Barreto participou de mais uma inauguração da Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria de Saúde. Na manhã desta sexta-feira (13), a Prefeitura inaugurou a nova Base Descentralizada do Samu, no Posto da Polícia Militar, na GO-116. A nova base deve auxiliar no atendimento a turistas e moradores da região, além de oferecer atendimento de socorro.

A secretária de Saúde, Aline Pedrosa, elogia a nova base. “O atendimento será mais rápido. O Samu é uma conquista muito grande para a população da região e de toda área rural. A ambulância é 4x4 e vai conceder o acesso para chegar nas localidades de difícil ingresso. Onde o Samu não conseguia chegar com rapidez, agora já consegue”, revela. A viatura do Samu ficará em período integral, 24 horas por dia.

Itamar Barreto, prefeito de Formosa diz que não vai ignorar a população do campo. “Definitivamente nós não podemos ignorar a população do campo. São 26 assentamentos e são pessoas vulneráveis na sua maioria. A rede pública de saúde atende 93% da população de Formosa e representa quase 100 mil pessoas do município fora os que vem do Nordeste Goiano e até do Distrito Federal. O hospital presta quase mil atendimentos por dia. Talvez uma pessoa tem um problema e liga na rádio ou posta na rede social. Quero agradecer a presença de todos aqui”, pontua.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem