Em Formosa foi criada uma nova Instituição Social para auxiliar as pessoas carentes do município. Sua finalidade é realizar vários projetos para ajudar a própria população. Conheça o projeto nesta entrevista com Bruno Araújo, idealizador da iniciativa.

Entorno Urgente - O que é a Instituição Social Salve – Tudo posso naquele que me fortalece?
BA - A Salve é a idealização de um projeto que busca ajudar as pessoas carentes de nossa cidade. Queremos realizar vários projetos para ajudar a nossa população. O nosso primeiro projeto visa comprar cadeiras de rodas para emprestar em forma de comodato as pessoas que não têm condição de adquiri-las e assim por diante estaremos realizando vários projetos, buscando a melhoria de vida das famílias carentes do nosso município.

Entorno Urgente - De quem foi a ideia para criar esse projeto social?
BA - O projeto foi idealizado por mim, movido pelo Divino Espírito Santo, em busca de uma ação concreta que pudesse contribuir com os mais necessitados e para que não ficássemos presos apenas nas datas especiais, e sim, trabalharmos durante todo o ano. A nossa Instituição conta com as orações de toda comunidade e a intercessão de Santa Paulina, que é a padroeira da nossa Instituição.

Entorno Urgente - O que a população de Formosa e região deve esperar? Quais projetos a iniciativa prevê?
BA - A população de Formosa pode esperar muito trabalho e muita busca para ajudar as pessoas mais carentes, não vamos descansar até conseguirmos contribuir com os mais necessitados e acabarmos com a dor e o sofrimento de cada cidadão que muito necessita. Como já citei, o nosso primeiro projeto visa a compra de cadeiras de rodas, para emprestar há aqueles que não têm condição de compra-las. E consecutivamente estaremos pensando sempre em novos projetos para amenizar o sofrimento das famílias carentes.

Entorno Urgente - Como a população pode ajudar para a iniciativa atingir os objetivos?
BA - A população poderá está ajudando com qualquer tipo de doação, seja em dinheiro, ou qualquer outra coisa que possa ajudar no nosso Projeto. Pensando nisso a SALVE estará realizando no dia 11 de Abril de 2015, a partir das 9:00h no Divinódromo (ao lado do laguinho do vovô) o nosso 1º Bazar Solidário, estamos aceitando doações de roupas, calçados, bijuterias, chapéus, bonés, bolsas, alimentos, entre outros. O valor arrecadado nesse bazar será em prol da Instituição SALVE e para a compra das cadeiras de rodas. Aqueles que quiserem doar, podem estar deixando as doações no próprio Divinódromo. Lembramos também que estamos vendendo uma rifa em prol do mesmo projeto, aqueles que quiserem, também conseguirá adquirir no Divinódromo.

Entorno Urgente - Quais os parceiros da iniciativa e como se tornar um?
BA - Hoje nós contamos com grandes amigos que são parceiros do nosso projeto, pessoas estas que entraram por espontânea vontade para contribuir com o nosso projeto. Quero lembrar que qualquer pessoa que tenha interesse de fazer parte desse projeto é bem-vinda, nós queremos contar com pessoas de bem que querem ajudar e trabalhar pelos menos favorecidos.

Entorno Urgente - A iniciativa tem um prazo para encerrar, como funcionará?
BA - O nosso prazo é para sempre, assim esperamos e se assim Deus permitir. É o início de uma Instituição que tem tudo pra dar certo, que com muito trabalho e esforços conseguiremos amenizar a situação da população que muito sofre em nossa cidade.

Entorno Urgente - A população entra em contato através de que meio?
BA - A População poderá entrar em contato através do facebook, na nossa página “SALVE” Tudo posso naquele que me fortalece, bem como todas as dúvidas poderão se tiradas lá também e estamos à disposição para qualquer sugestão e ajuda.

Entorno Urgente - Deixe suas considerações finais
BA - Aproveito a oportunidade para convidar aqueles que quiserem fazer parte dessa Instituição, será muito bem-vindo. Convido também para o nosso 1º Bazar, a ser realizado no dia 11 de Abril de 2015 e peço a oração de todos para que intercedam por esse nobre projeto. Agradeço ao Entorno Urgente pela oportunidade de mostramos o que será esse projeto.
Contamos com o apoio de todos vocês, que Santa Paulina interceda por cada um, a obra é grande, mas não podemos nos desanimar. Bruno Araújo.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem