A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Esse ano a campanha é para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, idosos a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas irão receber a vacina.

Se a pessoa faz parte de algum grupo, procure a unidade básica de saúde mais próxima da sua casa ou o Núcleo de Vigilância Epidemiológica ao lado do Hospital Municipal.

O secretário de Administração, Rodrigo Natividade e a secretária de Saúde, Aline Pedroso realizaram a abertura da campanha de vacinação no município. “Parabéns ao Prefeito Itamar Barreto por se preocupar com a nossa cidade e principalmente com quem mora nela”, diz Natividade.

Aline Pedroso, secretária de Saúde demonstra o empenho da pasta “As campanhas nacionais de vacinação é um dos maiores trabalhos de prevenção de doenças no país. Previne inúmeros tipos de doenças e até óbito. A Prefeitura de Formosa e Secretaria Municipal de Saúde empenharam-se para a mobilização nacional de vacinação contra a gripe. Todas as gestantes, crianças menores de cinco anos, idosos de 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde estão sendo vacinados.”

Galeria






pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem